NotíciasVariedades

Como a fé pode ser uma ferramenta poderosa para alcançar seus objetivos no campo dos negócios

Class News

Fotos: Click Gospel

Advogado, pastor e escritor, Dr. Flavio Varela Torres lista cinco pilares que podem ser construídos com a religião para ser um empreendedor de sucesso: Propósito, Integridade, Conexão, Resiliência e Esperança 

Flavio Varela Torres é um homem de múltiplos talentos. Advogado e empresário, ele é também escritor e pastor evangélico. Com uma trajetória profissional de sucesso à frente do escritório Varela Torres Advocacia, ele acredita que a sua fé foi uma importante ferramenta para alcançar seus objetivos. Para tanto, ele lista cinco pilares que podem ser construídos com a religião, para se ter sucesso nos negócios. 

Mais do que uma aliada na vida profissional, Varela acredita que os princípios bíblicos são ferramentas que podem direcionar o sucesso de uma empresa que almeja crescimento consolidado. Por isso, o primeiro pilar citado por ele é o “Propósito”. “A fé religiosa pode fornecer um propósito maior e um senso de significado para o trabalho. Isso vai ajudar a manter a motivação e o comprometimento mesmo em situações difíceis”. 

“Integridade”, ou seja, a honestidade, está na raiz de praticamente todas as religiões e quando levada para os negócios, ajuda na construção da credibilidade com uma base sólida de valores éticos e morais. “Esse conjunto de valores pode ajudar a fazer escolhas e tomar decisões difíceis com integridade e coerência”, detalha.

Varela ainda cita o termo “Conexão” para definir a importância das relações com colegas, funcionários e clientes, o que pode levar a um ambiente mais saudável e produtivo de trabalho. A “Resiliência” é o poder de superar desafios profissionais e pessoais. Isso pode ajudar a lidar com o estresse e a pressão de forma mais positiva e eficaz.

Para finalizar, o Dr. Flavio Varela destaca a “Esperança”: “A fé religiosa pode fornecer uma visão mais ampla e otimista do futuro, permitindo que os indivíduos enfrentem os desafios profissionais sem desistir”, pontua ao lembrar que esse sentimento ainda ajuda a manter uma atitude positiva e perseverante em face de obstáculos e adversidades.

*Como influenciar*

Pautado nesses conceitos, Dr. Flavio Varela Torres usa sua vasta experiência no mundo dos negócios para ajudar profissionais de todas as áreas a crescerem. “Ancorado no trabalho que realizo como advogado, promovo encontros com empresários, regados a troca de experiência e um pouco da palavra de Deus entregue pela Bíblia Sagrada”, detalha. 

O objetivo, para ele, é simples:  “Eu acredito que a fé é uma ferramenta poderosa para quem quer ter sucesso na vida. Quando nós temos fé, somos capazes de superar os obstáculos que surgem no nosso caminho e alcançar nossos objetivos. Quero compartilhar essa filosofia”, afirma Varela Torres.

Os primeiros passos para cumprir essa missão foi dado ao escrever livros que refletem passagens bíblicas: A série Segredos traz “Segredos de Jó”, “Segredos de José do Egito” e “Segredos do Rei Davi”, que traduzem em uma linguagem atual, as façanhas de cada um desses personagens para se tornarem grandes homens. Nessas histórias ele fala sobre motivação, liderança e empreendedorismo, sempre com uma abordagem prática e inspiradora.

Outro passo dado por Varela é a Conferência Catedral Business, que teve sua segunda edição presencial em março de 2023, e já está sendo desenhada para o próximo ano. O formato, com imersão de três dias, é voltado para empresários, empreendedores e profissionais liberais que desejam mudar a sua vida financeira. Esse trabalho se soma ao que já vem sendo realizado pela Ação Empresarial, que promove o Jantares de Negócios, o Café de Negócios e o Negócios Casts, em formato de Podcast.

Flavio Varela Torres é um pastor dedicado, que tem usado a sua fé para ajudar as pessoas a encontrarem o caminho da paz e da prosperidade.  Para ele, o segredo do sucesso é manter uma visão clara e positiva do futuro, mesmo diante das adversidades. “Eu acredito que todos nós temos um potencial ilimitado. Quando aprendemos a enxergar além dos problemas e mantemos uma visão positiva do futuro, somos capazes de realizar coisas incríveis”, acrescenta.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo