GovernoNotícias

Daniel Vilela inaugura biblioteca e biometria facial em colégio estadual

Class News

Foto: Jota Eurípides

Biblioteca recebeu o nome de Governador Maguito Vilela, que implantou a unidade escolar em 1995; estrutura antiga de placas de concreto deu lugar a instalações modernas, com piscina, quadra coberta, laboratórios e auditório, entre outros recursos

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, inaugurou hoje a biblioteca e a nova entrada de alunos do Colégio Estadual da Polícia Militar (CEPMG) Madre Germana, em Aparecida de Goiânia. A biblioteca leva o nome de seu pai, Maguito Vilela, que ocupava o cargo de governador em 1995, quando a unidade foi construída. Já a recepção conta com biometria facial, para controle da escola e segurança dos alunos.

Daniel Vilela representou o governador Ronaldo Caiado e deixou o local se dizendo “encantado” com as melhorias feitas no colégio nos últimos quatro anos. “Eu estive aqui antes, conheço o antes e o depois. Saio daqui realizado por ver que a educação dá certo quando é encarada como uma missão de vida pelas pessoas”, assegurou o vice-governador.

Ele também explicou que, à época, a unidae foi construída em uma situação emergencial, em que era preciso dar apoio às famílias que estavam chegando à região do Setor Madre Germana. Por isso, foi feita com placas de concreto. “Cada um faz sua parte. Meu pai fez como governador e como prefeito de Aparecida de Goiânia por dois mandatos”, definiu o vice-governador, acrescentando que a região era muito especial para Maguito e continua sendo para toda a sua família. No entanto, a estrutura que deveria ser provisória acabou atravessando os anos sem novos investimentos. Em 2015, ela se tornou CEPMG. Nos últimos quatro anos, recebeu investimentos significativos. Hoje tem 1.435 alunos matriculados e conta com laboratórios de ciências e informática, piscina, quadra coberta, auditório para 200 pessoas e até estúdio de música e dança.

O major Wiston Antônio da Silva está há quatro anos na diretoria do CEPMG Madre Germana. Ele mostrou ao vice-governador as salas que eram de placa e hoje são completamente de alvenaria. O diretor agradeceu pela oportunidade de homenagear o fundador da escola dando seu nome à biblioteca, com 18 cabines de estudo com notebooks e um acervo também de livros físicos. “Seu pai sempre teve um carinho especial com o Madre Germana”, disse o major a Daniel. “É um grande exemplo para todos nós”.

Oportunidade
Daniel Vilela parabenizou o major Wiston pelo trabalho à frente do colégio e destacou a importância do comprometimento e da determinação da equipe de professores do CEPMG Madre Germana. “Vocês têm uma missão de vida muito especial, a de formar cidadãos e o futuro de nosso estado e do país”, disse. “Vim aqui trazer o abraço do governador Ronaldo Caiado, sem dúvida o grande responsável pela transformação desse colégio ao longo de quatro anos”.

O vice-governador disse que levará ao governador as informações sobre tudo o que viu no CEPMG Madre Germana, ponderando que mais de 80% da estrutura foi construída nos últimos quatro anos. “Só se acaba com pobreza com investimentos em educação”. Dirigindo-se aos alunos, Daniel Vilela ressaltou que a vida adulta vai requerer de cada um cada vez mais conhecimento. “Aproveitem essa oportunidade de estudar, a estrutura que vocês têm aqui, a dedicação dos professores. Muitas crianças e pais gostariam de ter uma oportunidade como essa. Sintam-se privilegiados, aproveitem e dediquem-se, porque passa muito rápido”, aconselhou.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo