Coluna Social

Especial Paparazzi – Youtuber João Quirino Aterrissa em Fortaleza

Class News

O youtuber e influenciador digital João Quirino aterrissou nesta quinta-feira (17) em Fortaleza, capital do Ceará, onde cumpre agenda até o próximo dia 24. O objetivo maior da viagem é o de prestigiar o “Show da Dona”, evento organizado pela também influencer digital com mais de 1,2 milhão de seguidores, Thayse Teixeira, na sexta-feira. Nos demais dias, João Quirino vai produzir conteúdo para o seu canal junto a outros influenciadores locais, já que Fortaleza é a segunda cidade com mais assinantes do canal do youtuber, atrás apenas de São Paulo. Quirino, que é formado em Artes Cênicas, também é um dos atores que aparecem no clipe oficial do hit Jennifer.

 

João Pedro Jacintho, mais conhecido como João Quirino, nasceu em Quirinópolis (GO) em 2 de novembro de 1994, portanto tem 24 anos. Foi criado em uma fazenda até os 12 anos de idade, onde morava com seus pais e mais quatro irmãos. Mudou-se pra Miami, Flórida, Estados Unidos, com sua família em 2007, onde morou por um ano. Após regressar ao Brasil, passou a morar em Ribeirão Preto, cidade onde sua mãe, Mara Lígia, nasceu e foi criada.

Começou a cantar na sala de aula e, logo em seguida, deu início à sua carreira profissional, gravando um CD e cinco videoclipes. Em 2013, quando tinha 18 anos, e após ter se formado no colegial, decidiu focar apenas na carreira de cantor e mudou-se para Goiânia para tentar o sucesso como cantor sertanejo. Após ter falhado como cantor e ter percebido que essa profissão não era para ele, decidiu se mudar para São Paulo e estudar teatro. Cursou artes cênicas na escola Célia Helena por três anos e, depois de ter se formado, começou a gravar vídeos para o Instagram e o Youtube.

Carreira

Em 2011, Quirino gravou um CD com três músicas e o distribuiu em alguns lugares no interior de Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Duas dessas três músicas eram próprias e a última, uma regravação. Com a repercussão desse CD, João Quirino conseguiu abrir alguns shows e se apresentar com alguns artistas, como Gusttavo Lima. Em 2012, Quirino gravou cinco músicas com um produtor musical de Uberlândia (MG) e gravou um clipe para cada uma das músicas. O seu single naquele momento foi Festinha na Piscina, que obteve mais de 30 mil visualizações no Youtube.

No último semestre da faculdade de Artes Cênicas, em agosto de 2016, João começou a gravar vídeos de comédia para o Youtube e o Instagram. Após gravar alguns vídeos, em março de 2017 lançou seu primeiro vídeo viral, intitulado ‘’Renata’’. Após esse viral, produziu muitos outros vídeos até soltar o seu próximo viral, em dezembro do mesmo ano, intitulado ‘’Como Tá o Mundo Hoje em Dia’’.

Em 2018, começou a gravar vídeos cantando na rua, que passaram a ser repostados por cantores como Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Luan Santana, Marília Mendonça etc. Em 4 de novembro de 2018, um amigo seu o acordou com uma ligação, chamando-o para gravar um vídeo na porta de uma escola que iria aplicar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Quirino, que tinha tirado o final de semana apenas para descansar, cogitou não ir, mas após a insistência de seu amigo, decidiu aceitar o convite.

No caminho para a escola, no metrô, pensou em fazer um vídeo como outras pessoas já fizeram, chegando atrasado para o Enem, mas dessa vez no estilo João Quirino, nos moldes dos seus vídeos, gritando muito, se jogando no chão, causando estranheza nas pessoas, ou seja, sem vergonha nenhuma, como é a maioria dos seus vídeos. Esse trabalho foi o maior viral de sua carreira e tornou-se o maior meme do Enem 2018.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo