Política

Governo de Goiás recebe doação de ambulância com UTI do TJ-GO

Class News

Ronaldo Caiado diz que doação é um gesto republicano que comprova êxito no modelo de governar, cuja base é o diálogo entre Poderes

 

A relação republicana que o governador Ronaldo Caiado vem construindo com os Poderes constituídos rendeu mais um fruto positivo ao povo goiano nesta sexta-feira (19/6). Em breve cerimônia no Palácio das Esmeraldas, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador Walter Carlos Lemes, formalizou a doação de uma ambulância com UTI ao Governo de Goiás, tão essencial em meio à pandemia de Covid-19. “Essa estrutura móvel dá a capacidade de sobrevivência ao paciente até que tenha chance de chegar à estrutura hospitalar”, observou o governador.
Caiado destacou que o diálogo, o espírito público e gestos republicanos como esse representam um modelo de governar que está dando certo, já que se reflete diretamente na qualidade de vida do cidadão. A doação da ambulância, complementou, “mostra a sensibilidade do Tribunal de Justiça em não se apoderar de um bem, sabendo que terá um resultado mais eficiente para salvar vidas na estrutura da Secretaria da Saúde”.
Walter Carlos Lemes endossou essa boa relação entre os Poderes, e que sua gestão é pautada na harmonia, tal como Caiado defende. Ele classificou a pandemia como uma situação drástica, cujo cenário exigiu uma nova postura de todos. E que, mesmo em face das dificuldades, surgem as boas ações. “Vamos sair da pandemia muito melhores do que entramos”, pontuou. “Queremos que essa ambulância seja bem utilizada pelo governo.”
O veículo Mercedes Benz, modelo 415, oferece toda a estrutura necessária para o deslocamento de pacientes que precisam da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, frisou que o veículo ficará a serviço do Sistema Único de Saúde (SUS), para atender quem precisa da saúde pública. A doação do TJ-GO, observou, é um exercício de empatia, de cidadania e do espírito colaborativo. “O somatório de forças faz com que possamos errar menos, assistir à população e acolher cada vez melhor.”
Outra doação
Mais que a ambulância modelo UTI, em breve o Estado também deve receber do TJ-GO uma lancha. O anúncio foi feito pelo desembargador Walter Carlos. De acordo com ele, desde 2018 o Poder Judiciário mantém esse veículo aquático, fruto de uma apreensão, em um lago de Caldas Novas. “Então pensamos, por que não doar para o Corpo de Bombeiros? Ela pode ser usada para fazer um trabalho no Rio Araguaia, ou em outro local”, projetou.
Em resposta, o governador acenou que o Estado fará bom uso da lancha, inclusive para fiscalizações durante a pandemia. Às vésperas da tradicional temporada do Rio Araguaia, que precisou ser cancelada para evitar o avanço da Covid-19, Caiado comentou sobre as ações que são realizadas especialmente para proteger a população ribeirinha. “Estamos buscando conscientização junto às pessoas”, resumiu.
Participaram da entrega da UTI móvel o diretor geral do TJ-GO, Rodrigo Leandro da Silva; o diretor do Centro de Saúde do TJ-GO, Paulo Henrique Fernandes Sardeiro; e os juízes auxiliares Fabiano Aragão e Cláudio Henrique de Castro.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo