CulturaGastronomiaNotícias

Xexéu e João Garoto fazem show de samba e bossa-nova neste domingo

Class News

Foto Xexéu: Noêmia Elisa – Feijoada: Patriota Frames

Contando também com grandes sucessos da MPB, a apresentação traz ainda a participação do percussionista Marcos Lima

Xexéu

Localizado no Centro de Goiânia, o Quintal do Jajá receberá os músicos Xexéu e João Garoto para um show de samba raiz, samba-canção, samba-rock, bossa-nova e MPB neste domingo (23). O espaço cultural e gastronômico ficará aberto das 12 às 18 horas, sendo que a apresentação começará às 13h30. O couvert artístico será no valor de R$ 15 por pessoa nesse dia.

O repertório estará repleto de sucessos de Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola, Jorge Aragão, Chico Buarque, Milton Nascimento e Djavan. Os artistas Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Cartola, Jorge Ben Jor, Nelson Cavaquinho, Clara Nunes e Gonzaguinha são alguns dos outros ícones da música brasileira que terão suas canções interpretadas no show. A apresentação, que terá ainda a participação do percussionista Marcos Lima, embalará o almoço da casa.

As opções para saborear nesse horário serão feijoada tradicional completa e petiscos, além de diversos tipos de bebidas. A feijoada leva feijão preto, bacon, costelinha de porco, linguiças calabresa grossa e fina, pernil de porco, carne de sol bovina, rabo de porco e pé de porco. Já os acompanhamentos incluem arroz, farofa de bacon e calabresa moída, torresmo, laranja e couve refogada.

A feijoada com acompanhamentos pode ser solicitada tanto para consumo no próprio estabelecimento quanto por delivery e take away. Os pedidos de delivery podem ser feitos pelo iFood e os de take away são recebidos antecipadamente, pelo WhatsApp (62) 98484-7100, ou com retirada imediata, no Quintal do Jajá. Tanto o serviço de delivery quanto o de take away ficarão disponíveis das 11h30 às 15h30 no domingo.

Já os petiscos poderão ser pedidos apenas para consumo no espaço cultural e gastronômico, sendo que as opções vão de filé de tilápia empanado a porção de croqueta suína. O Quintal do Jajá está localizado na Rua 15 nº 538, em frente à Praça Dr. Carlos de Freitas, no Setor Central, em Goiânia. O número de contato para reservar mesas, ter mais informações e tirar dúvidas é o (62) 98484-7100, que também atende pelo WhatsApp.

João Garoto

Sobre os músicos
Com uma carreira consolidada com mais de 40 anos, Xexéu fundou o Nóys é Nóys, que é um dos grupos de samba em atividade ininterrupta mais antigos do Brasil, e criou o Quarteto Nóys É Nóys, dedicado à MPB. O cantor, instrumentista e compositor lançou o seu primeiro CD solo há sete anos, que foi produzido por Luiz Chaffin.

Esse disco fez com que Xexéu fosse indicado na categoria solo, concorrendo ao Prêmio da Música Brasileira de 2015. João Garoto, que também possui décadas de trajetória na música, fundou os grupos de samba raiz e choro Brasileirinho 1990 e Choro-Samba. Com uma carreira que dura mais de 30 anos, o violonista ajudou ainda na criação do Clube do Choro de Goiânia.

Ele também já participou de vários eventos e festivais de destaque, entre eles Canto da Primavera, Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), Projeto Vozes, do Sesc, e Festival MPB, do Sesi. Além disso, João Garoto já fez apresentações nos Estados Unidos, incluindo no famoso evento Brazilian Day, na Califórnia.

Serviço
Show de samba, bossa-nova e MPB com Xexéu e João Garoto
Data: 23 de julho (domingo)
Horário de abertura da casa: 12 horas
Horário da apresentação: 13h30
Local: Quintal do Jajá (Rua 15, nº 538 – Setor Central)
Contato: (62) 98484-7100
Entrada: R$ 15
A casa terá feijoada tradicional completa nesse dia

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo