Política

Entre os benefícios da iniciativa, está o aumento da competitividade da produção goiana e crescimento da exportação

Class News

O vice-governador Lincoln Tejota se reuniu nesta quinta-feira (1º), por meio de videoconferência, com os representantes da Triunfo Logística, Herculano Caiado e Wanessa Diniz; do Porto Seco Centro Oeste S/A, Ana Ganzarolli; e o assessor do gabinete, Paulo Aguiar, para discutir a viabilidade de implantação do corredor logístico Anápolis-Rio.

“O governador Ronaldo Caiado tem total interesse em aumentar a quantidade da nossa exportação. Faremos o que estiver ao nosso alcance, enquanto governo, para interligar Goiás com outros estados”.

A implantação de um corredor logístico entre Anápolis e Rio de Janeiro, utilizando a linha ferroviária que já existe, deve otimizar o escoamento da produção e tornar mais ágil a logística de transporte. A proposta é ter mais de uma opção de transporte de cargas, principalmente de grãos a granel, assim como a rota entre Santos e Vitória.

“Esse corredor vai aumentar a competitividade na exportação de matéria-prima produzida no Estado. Por meio de modais ferroviários, teremos mais condições de exportar a produção, de forma mais ágil e mais barata. Goiás é um Estado produtor e sua posição geográfica privilegiada precisa ser explorada em benefício aos nossos produtores. A pauta tem muita aderência com o momento em que o Estado está vivendo. A modalidade ferroviária encontra-se em ascensão no país e isso vai tornar nossos produtos ainda mais atrativos para o mercado exterior”, afirmou o vice-governador.

A Porto Seco Centro-Oeste S/A está situada na cidade de Anápolis (GO) e trabalha com associação entre modais rodoviários e ferroviários para diversos tipos de cargas, interligando todo o mercado do Centro-Oeste a outros pontos do país. A Triunfo Logística (RJ) atua há 36 anos, sendo referência no serviço de Logística Portuária Integrada e operação portuária e logística. Os representantes das duas empresas apresentaram um estudo detalhado que identificou a possibilidade do corredor logístico.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo