Notícias

Entidades se unem para ação cultural e social em prol das pessoas com deficiência

   

com artesanatos, serviços de saúde, orientações jurídicas e apresentações culturais

Nesta sexta-feira (24), das 10 às 19 horas, o Shopping Cerrado será palco para a

II Feira Cultural Social das Entidades de Pessoas com Deficiência de Goiás. O evento, que acontecerá no estacionamento principal com o apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), contará com exposição e comercialização de artesanatos produzidos por frequentadores das 11 instituições de apoio participantes, além de orientações jurídicas, serviços de saúde e apresentações culturais.

A atividade, que é gratuita e aberta ao público, faz parte das comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece entre 21 e 28 de agosto. Na oportunidade, o público terá acesso a diferentes serviços de saúde, como aferição de pressão e orientações sobre educação postural, descarte de medicamentos, desperdícios alimentares e saúde, de forma geral, coordenados pelos cursos de enfermagem, fisioterapia, farmácia e nutrição da Faculdade Estácio de Goiânia e pelas Ligas da Mama e Neurociência.
A SMDHPA e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO) também fornecerão orientações sobre os direitos das pessoas com deficiência, na ocasião. A programação contará, ainda, com área de alimentação para comercialização de comidas típicas e apresentações artísticas e culturais, como danças de cadeira de rodas, teatros, apresentações musicais, capoeiras inclusivas e show da cantora, compositora e tecladista Fabrícia Eges.
Além disso, o público poderá conhecer melhor o trabalho realizado por entidades representativas e prestadoras de serviços às pessoas com deficiência de Goiás, entre elas a Associação de Serviços a Criança Especial de Goiânia (ASCEP), a Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (ADFEGO), o Centro de Orientação Reabilitação e Assistência ao Encefalopata (CORAE), a Associação Pestalozzi e o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER).
Também participarão da feira a Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (APABB), a Associação dos Hemofílicos do Estado de Goiás (AHEG), a Associação Down de Goiás (ASDOWN), o Centro de Reabilitação São Paulo Apóstolo (Crespa), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Federação das Apaes do Estado de Goiás (FEAPAES-GO).

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo