GastronomiaNotícias

Dia do Sanduíche: 3 receitas infalíveis para celebrar a data

Class News

Chef Carol Kechinski, CEO da CaKech, dá dicas de preparos para os amantes de lanches

Eles podem ser saudáveis, apimentados ou ‘simples’ para facilitar na correria do dia a dia. O sanduíche é o queridinho para muitos quando o assunto são refeições rápidas, seja no café da manhã, almoço ou até no jantar. Além da praticidade, o sabor não fica para trás quando as combinações fazem toda a diferença. Por isso, no dia 3 de novembro, o Dia do Sanduíche, a chef e CEO da CaKech – Empório de Pães & Doces, Carol Kechinski, ensina 3 lanches fáceis e infalíveis para celebrar a data. Confira!

Sanduíche de Queijo Brie

Ingredientes 

  • 1 unidade de pão de brioche; 
  • 10 gramas de cream cheese; 
  • 25 gramas de geleia (sugestão: de figo ou damasco);
  • 1 fatia de queijo brie;
  • 5 gramas de nozes.

Modo de preparo: 

  1. Corte o pão ao meio e adicione o cream cheese nas duas partes. Em seguida, adicione a fatia de queijo em uma das partes, a geleia na outra parte e as nozes. leve ao forno com as partes ainda abertas;
  2. Deixe dourar por 5 a 10 minutos, em 180 graus;
  3. Retire do forno, feche o sanduíche e corte ao meio na transversal. 

Sanduíche Italiano 

Ingredientes

  • 1 unidade de pão baguete;
  • 10 gramas de cream cheese;
  • 24 gramas de salame italiano;
  • 1 porção de rúcula;
  • 1 fatia de queijo mussarela.

Modo de preparo:

  1. Corte o pão ao meio e adicione cream cheese nas duas partes. Em seguida, adicione a fatia de queijo em uma das partes e coloque no forno, de 5 a 10 minutos, em 180 graus;
  2. Depois disso, retire do forno e coloque o salame (o salame não deve passar pelo forno). Feche o sanduíche e corte ao meio, na transversal.

Sanduíche Serrano

Ingredientes

  • 1 unidade de pão de ciabatta;
  • 10 gramas de cream cheese;
  • 1 porção de rúcula;
  • 24 gramas de jamón;
  • 1 fatia de queijo mussarela.

Modo de preparo:

  1. Corte o pão ao meio e adicione cream cheese nas duas partes. Adicione a fatia de queijo em uma das partes e coloque no forno, de 5 a 10 minutos, em 180 graus;
  2. Em seguida, retire do forno e coloque o jamón e a rúcula (eles não devem passar pelo forno). Feche o sanduíche e corte ao meio, na transversal. 

Sobre a CaKech
A CaKech é a oportunidade de ter uma franquia de confeitaria e cafeteria com enorme excelência. Para começar, a rede tem parceria com o maior padeiro do mundo, Rogério Shimura. Assim, seu foco são pães de fermentação natural e entregues prontos ao franqueados. Já os doces da marca são inspirados nos ensinamentos da École Lenôtre, uma das escolas mais importantes da gastronomia na França. Por isso, o cliente saboreia doces requintados e sofisticados todos os dias.

Na CaKech, o café ainda é produzido em parceria com a Nespresso e os milkshakes são produzidos com o mais puro gelato italiano e de fabricação própria. Além disso, no cardápio, a franquia também tem drinks internacionais com mixologia molecular; vinhos importados; produtos de charcutaria; lacticínios, antepastos e geleias produzidos pela marca.

Mais informações: https://www.cakech.com.br/ ou Instagram: https://www.instagram.com/cakechoficial/

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo