Política

Deputada Federal que enfrenta Bolsonaro estará em Goiânia

Class News

Sâmia Bomfim vem a capital discutir feminismo e os rumos do país com este governo a convite da historiadora e técnica-administrativa da UFG Mariana Lopes

No dia 26 de setembro, Goiânia vai receber uma das deputadas federais mais combativas do Brasil atualmente: Sâmia Bomfim (PSOL-SP). Essa semana ela foi eleita entra as 10 mais importantes deputadas federais do país. Sâmia, que trabalha na oposição ao governo Bolsonaro fiscalizando e denunciando suas irregularidades e medidas contra o povo, estará na capital goiana para um bate-papo sobre os temas da atualidade no Brasil, como Reforma da Previdência, Educação e Feminismo. O encontro será no Coletivo Aruá (Setor Universitário), a partir das 19h, gratuito para todos e todas (sem necessidade de inscrição). O evento também vai reunir expositores de artesanato e música. A discotecagem será com Dj Mastrella até as 22h.

Sâmia Bomfim é uma deputada que defende a educação pública, a saúde, a cultura, a moradia, a segurança alimentar, o direito à cidade, os Direitos Humanos, das mulheres, dos LGBTs, das negras e dos negros, das pessoas com deficiência, da juventude e dos trabalhadores. Seu mandato é feminista e, por isso, muitos de seus projetos propõem a igualdade de gênero e direitos para as mulheres.

Para Mariana Lopes, doutora em História Social, técnica-administrativa da UFG e coordenadora de mulheres da Fasubra, a vinda de Sâmia Bomfim a Goiânia neste momento é importante para dialogar com a sociedade sobre os rumos do país.

“Sâmia é uma das deputadas que mais tem enfrentado o governo Bolsonaro dentro do Congresso Nacional. Desde as primeiras comissões dentro da Câmara sobre a Reforma da Previdência, ela estava no enfrentamento e vai trazer para os goianos informações atualizadas sobre essa situação. Além disso, ela vai poder falar com propriedade sobre os recentes cortes na educação pública e dialogar conosco sobre a violência contra a mulher, já que Goiás aqui é o 3º estado no ranking sobre esse assunto”, pontuou Mariana Lopes.

Sâmia também faz parte da Comissão de Ciências e Tecnologia da Câmara e essa semana conseguiu barrar os cortes das bolsas CNPQ, o que favorece a continuidade de pesquisas nas instituições públicas do Brasil, sobretudo em Goiás. Sâmia Bomfim foi vereadora de São Paulo e elegeu-se como deputada federal sendo a mais votada do partido e a oitava mais bem votada de todo o estado de São Paulo.

Serviço:

Bate-Papo sobre Política e Feminismo c/ SÂMIA BOMFIM 
(+ Discotegem)
Quando: 26 de setembro (quinta-feira)
Local: Coletivo Aruá – Rua 237, St. Universitário.
Horário: a partir das 19h.
TEMAS: Feminismo e mulheres na política; Educação Pública e Reforma da Previdência

EVENTO GRATUITO.

Programação:

19h – Coletiva de Imprensa
19h30 – Bate-papo com Sâmia Bomfim
20h10 – Perguntas para a deputada
20h30 – Sâmia responde!
21h – Discotecagem – DJ MASTRELLA

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo