Notícias

DEAM monta posto de atendimento no Buriti Shopping, em homenagem aos 15 anos da Lei Maria da Penha

Class News

Ação tem objetivo de conscientizar a população sobre a importância da denúncia em casos de violência contra a mulher 

Agosto Lilás é a campanha de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, e tem o intuito de divulgar as medidas que podem ser adotadas nestes casos, tanto judicial quanto administrativamente. Além disso, neste mês é comemorado o aniversário da Lei Maria da Penha, que está completando 15 anos. O Buriti Shopping apoia essa causa e a partir deste sábado, recebe um posto de atendimento da Delegacia da Mulher de Aparecida de Goiânia (DEAM), de Aparecida de Goiânia. A ação, que faz parte do projeto DEAM Itinerante, começou dia 7, e segue até o dia 13 de agosto.

O posto de atendimento da DEAM no Buriti Shopping estará localizado no corredor do Vapt Vupt e vai funcionar de segunda a sábado, das 10h às 22h e no domingo, de 14h às 20h. A delegada Cybelle Tristão explica sobre a importância da lei para as mulheres, além das ações que serão promovidas pela delegacia para conscientizar a população. “Os 15 anos da Lei Maria da Penha foi uma conquista dos direitos das mulheres. Eu vejo que nós temos muito o que comemorar, apesar dos números de violência contra a mulher. Após a instituição da Lei, as mulheres passaram a contar com proteção jurídica e com punição mais severa dos agressores. Antes da lei, os procedimentos relacionados à violência contra a mulher eram mais simples”, explica.

A ação no shopping faz parte do projeto DEAM Itinerante, que tem o objetivo de divulgar os trabalhos da delegacia e conscientizar a população sobre como denunciar algum tipo de violência com orientações e distribuição de material informativo. De acordo com a delegada, entre as ações previstas para o mês do Agosto Lilás estão: palestras, capacitação dos servidores da saúde do Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia, inauguração da brinquedoteca na DEAM, força-tarefa para realização de oitivas de agressores para remeter o maior número de inquéritos policiais para o poder judiciário, entre outros.

Serviço:

Comemoração dos 15 anos da Lei Maria da Penha e adesão ao Agosto Lilás

Data: De 07 a 13 de agosto

Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h e no domingo, de 14h às 20h

Local do Posto de Atendimento da DEAM no Buriti Shopping : no corredor do Vapt Vupt

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo