Daniel Vilela entrega nova unidade educacional a estudantes de Jataí, no Sudoeste goiano
Governo de Goiás investiu R$ 1,4 milhão nas obras da Escola Estadual Washington Barros. Capacidade de atendimento para 2025 deve chegar a mil estudantes
O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, inaugurou, nesta sexta-feira (6/12), as novas instalações da Escola Estadual Washington Barros, em Jataí, sua terra natal. O prédio da unidade educacional foi completamente reformado. As obras demandaram R$ 1,4 milhão em recursos do Governo de Goiás. Em funcionamento nos turnos matutino, vespertino e noturno, e com cerca de 730 alunos, a unidade escolar teve sua capacidade de atendimento ampliada e deve chegar a aproximadamente mil adolescentes e adultos matriculados para o ano que vem.
O destaque das intervenções físicas foi a demolição de grande parte da estrutura que era feita de placas de concreto e a edificação de cômodos de alvenaria, que proporcionam maior segurança, melhor isolamento acústico e têm manutenção mais barata.
“É determinação do governador Ronaldo Caiado: a partir deste governo não existirão mais colégios de placas! Nestes locais, é possível constatar que existem novas unidades de ensino totalmente reformadas ou então estão sendo feitas obras para substituir este tipo de construção”, enfatizou o vice-governador. “Nós queremos o bem-estar e o conforto dos alunos e dos professores. Estes profissionais, em especial, merecem as melhores condições possíveis de trabalho”, acrescentou.
Coordenadora regional de Educação de Jataí, Regina Rodrigues destacou que o projeto arquitetônico da nova Escola Washington Barros englobou também a climatização das salas de aula. “Tudo foi pensado com muito carinho para oferecer o melhor para os nossos estudantes. Quando o governo estadual aplica recursos na rede física, ele permite que a educação avance ainda mais”, pontuou.
Estrutura
A execução de um grande projeto de acessibilidade foi o ponto alto da reforma, com destaque para as intervenções feitas nas calçadas e nos sanitários e a adequação de rampas que permitem, a partir de agora, melhor acesso às salas e ao pátio. As obras também incluíram recuperação da cobertura da unidade escolar, pinturas de todos os blocos e muros, instalação de piso em concreto e revitalização dos projetos elétrico, hidráulico e de combate a incêndio.
“A educação transforma para melhor a realidade de crianças e jovens. É gratificante e nos enche de orgulho comparar as instalações antigas desta escola com este novo prédio. Não é por acaso que o governo de Ronaldo Caiado celebra hoje o lugar mais alto do pódio ocupado pela educação de Goiás”, disse o prefeito de Jataí, Humberto Machado.