GovernoNotícias

Repasse de equipamentos de segurança é prenúncio de mais parcerias com a União, avalia vice-governador

Class News

Fotos: André Costa

Daniel Vilela acompanhou  governador Ronaldo Caiado em solenidade com  ministro da Justiça, Flávio Dino, quando foram entregues viaturas ao Governo de Goiás. No início da manhã do último domingo, 2/7, eles compareceram à Missa Solene da Festa do Divino Pai Eterno

O repasse feito pelo Ministério da Justiça de equipamentos e de viaturas policiais ao Governo de Goiás foi avaliado pelo vice-governador Daniel Vilela como o prenúncio de “muitas ações e projetos” que serão executados em conjunto pelo Executivo goiano e o governo federal, e que vão “beneficiar diretamente a população do estado”.

Daniel participou, na manhã do último domingo, 2/7, de solenidade no Palácio das Esmeraldas ao lado do governador Ronaldo Caiado, de parlamentares, prefeitos e representantes das forças de segurança de Goiás, quando foi oficializada, pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, a entrega, pela União, dos benefícios através do Pronasci 2 – Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania.

“Goiás está de portas abertas para as parcerias com o governo federal; e o governador tem reforçado isso sempre que possível. Há muito por vir nos próximos meses”, afirmou Daniel, em tom otimista. “O Pronasci é uma iniciativa muito bem consolidada, que dá suporte a políticas públicas extremamente importantes; em especial àquelas de prevenção ao feminicídio”, disse o vice-governador em referência a uma das prioridades do programa, que é o combate à violência contra a mulher e o repasse de viaturas para Delegacias da Mulher e para a Patrulha Maria da Penha.

Em breve entrevista, o vice-governador também destacou que o estado de Goiás estava “prestigiado” pelo governo federal pela frequente presença de ministros em Goiânia, sempre em reuniões de trabalho com o governador Ronaldo Caiado para discutir projetos relevantes que demandam apoio da União. Neste sábado, 1º/7, passou pelo Palácio das Esmeraldas o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Recentemente vieram Simone Tebet (Planejamento) e Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência da República).

“O ministro da Justiça também fez questão de comparecer à Missa Solene que integra a programação de uma das nossas maiores tradições, que é a Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade”, sublinhou o vice-governador que, mais cedo, também esteve com sua mulher, Iara Vilela, nesta mesma celebração com Flávio Dino e com Ronaldo Caiado.

Aquele foi o quarto compromisso público de Daniel durante a romaria. Além de participar da inauguração da Barraca dos Romeiros, mantida pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), ele vistoriou as obras do Hospital Estadual de Trindade e ainda percorreu, a pé, os 18 quilômetros que separam Goiânia da Capital da Fé.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo