Cidades

Crianças e adolescentes atendidos nos CRAS ganham festa junina especial

Evento busca promover a interação entre as crianças e o resgate da cultura por meio de danças, brincadeiras e comidas típicas

Mais de 450 crianças atendidas pela Secretaria de Assistência Social participaram de um Arraiá nesta quarta-feira, 19. O evento foi realizado pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia e contou com apresentações das crianças e adolescentes atendidas pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município.

A festa contou com diversas quadrilhas juninas e comidas típicas para a alegria das crianças. “A gente tem feito um trabalho de valorização e socialização dessas crianças nos nossos centros de convivência, também por meio da Guarda Mirim e hoje elas tem um dia especial de muita diversão com todas elas reunidas no Centro de Cultura José Barroso”, destacou a secretária de Assistência Social, Sulnara Santana.

O objetivo principal do Arraiá é fortalecer a amizade e o vínculo entre as crianças por meio do lazer. Para isso, o evento contou com uma decoração temática à altura e uma programação variada que incluiu as danças com músicas tradicionais e modernas, dinâmicas de desafios além das comidas típicas como canjica, bolo de fubá, pé-de-moleque e outros pratos que marcam as quadrilhas juninas.

O Prefeito Vilmar Mariano ressaltou a importância da interação entre as crianças e o esforço dos servidores da Semas para proporcionar toda a festa. “A gente vê no rosto das crianças o sorriso durante as apresentações, elas brincando na fila da pipoca e essa é a recompensa de um trabalho conjunto liderado pela nossa secretária”, afirmou.

Para as crianças o momento também foi marcante participando das danças e das dinâmicas. Kemilly Roberta, de 10 anos, afirma que a parte que mais gostou foi das comidas. “Comi muita pipoca e estou torcendo para vir ano que vem também”. Já os amigos João Paulo e Carlos Daniel, ambos de 10 anos, contam que vieram pela dança. “A gente vai dançar quadrilha e a música Clima de Rodeio”, acrescentaram.

Além de proporcionar momentos de lazer, eventos como este são fundamentais para a integração e socialização dos pequenos, promovendo um ambiente de convivência saudável e enriquecedor a partir de um resgate cultural. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo