Casa

Cozinha Retrô

 

Para fazer a decoração da cozinha retrô é preciso pensar nos mínimos detalhes, desde as combinações de cores até  os objetos decorativos e eletrodomésticos, afinal, esses elementos podem deixar a cozinha retrô com um ar ainda mais especial, nostálgico e charmoso.

Aqui nós vamos te dar algumas dicas sobre como fazer uma cozinha retrô usando os itens certos para decorar esse ambiente.

 

Fotos: Viva Decora

 

Diferença entre retrô e vintage

Muita gente confunde os termos retrô e vintage usando-os erroneamente quando o assunto é tendências do passado, por isso resolvemos explicar de forma bem rápida para você conseguir entender de vez quais as diferenças entre esses dois termos.

O vintage é quando usamos peças originais das décadas de 20 a 70, utilizando esses itens na decoração do ambiente ou mesmo na moda, já o retrô é quando fazemos uma releitura inspirada no passado, também nas décadas de 20 a 70, levando detalhes decorativos para o ambiente, porém com peças atuais.

Cores para cozinha retrô

Há dois tipos de cores que são mais presentes na decoração da cozinha retrô, são as cores fortes e vibrantes como vermelho e laranja e também há diversas cozinhas retrô com cores delicadas como os tons pastel, mas as cozinhas com decoração retrô também podem ser bem coloridas misturando tonalidades ou mesmo totalmente brancas com alguns pontos de cores na decoração.

O armário de cozinha retrô com cores suaves, como na imagem abaixo, é garantia de um ambiente mais delicado e leve, perfeito para quem gosta de um ambiente mais clean.

Já no ambiente com armário de cozinha retrô pintados em cores mais vibrantes com o vermelho, o ambiente fica mais divertido e esse estilo de cozinha retrô é perfeito para quem gosta de ousar na decoração. Uma observação bem interessante é que essas cores mais vibrantes são muito indicadas para esse ambiente, pois, elas aguçam o paladar.

Se você tem a intenção de colocar essas cores na sua cozinha retrô, porém tem receio de ficar um ambiente muito carregado, é válido escolher um armário de cozinha retrô com essas cores mais vivas e manter os demais em cores mais neutras como o branco.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo