Entrevistas

Conheça Maicon Santos: Jovem Empreendedor que se Tornou Referência no Mercado de Criptomoedas

Class News

Em entrevista, o investidor e especialista em criptomoedas Maicon Santos relata sua experiência neste promissor mercado e aponta tendências para o futuro das moedas digitais

O mercado financeiro e o mundo de modo geral tem assistido a uma revolução sem precedentes, proporcionada pelas criptomoedas e a blockchain. O Bitcoin, como muitos especialistas afirmam, tem o potencial de se tornar o ouro moderno, sendo utilizado como uma espécie de moeda de reserva global e por isso grandes bancos e fundos de investimento tem procurado o caminho das criptomoedas, direcionando recursos a esse novo e promissor mercado.

O investidor brasileiro Maicon Santos é um dos que buscam estar na vanguarda deste mercado e tem se tornado referência no que tange às chamadas criptomoedas. Em entrevista, Maicon fala sobre sua experiência pessoal e revela os motivos que o levaram a direcionar os seus investimentos a este mercado.

Quando foi o seu início no mercado de criptomoedas?

Comecei no final de 2016, quando o bitcoin custava um pouco mais de R$ 1.500. Eu conheci o Bitcoin em 2015 quando precisei enviar dinheiro para fora do país e cheguei à conclusão que a melhor forma de enviar seria utilizando o Bitcoin. No entanto, só comecei a comprar criptomoedas como investimento em outubro de 2016.

Você é um investidor jovem que tem se tornado referência no mercado de criptomoedas. Com que idade começou a empreender?

Eu comecei a empreender com 19 anos. Nasci em família de classe média baixa e tinha um emprego comum, que todo mundo busca. Contudo, eu não estava feliz com as possibilidades de futuro. Então resolvi empreender e comecei como vendedor em uma empresa de vendas diretas. Com o objetivo de me tornar milionário traçado, sempre trabalhei muito pra realizar meus objetivos. Ganhei meu primeiro milhão com 27 anos de idade e desde então o meu foco está em administrar meu capital e pensar em novos negócios que gerem mais dinheiro.

Como é a sua atuação no mercado de criptomoedas?

Eu não sou trader, que é um investidor do mercado financeiro que busca ganhar dinheiro com operações de curto prazo, aproveitando-se da volatilidade do mercado. Eu invisto a longo prazo. Eu aplico no mercado de criptoativos a mesma filosofia que o Warren Buffet aplica no mercado de ações, análises fundamentalistas, que referem-se a analisar as chances que uma criptomoeda tem de crescer no futuro a médio/longo prazo, comprar e aguardar, e assim deixar o tempo fazer o resto do trabalho. Logo, eu vejo o mercado de criptomoedas a longo prazo, não a curto prazo. Ter comprado 1 Bitcoin a $1 e vendido a $10 pode ter parecido um excelente negócio, mas olhando agora não parece ter sido tão bom assim né? Uma das melhores frases do mercado financeiro é que esse mercado é uma máquina de transferir dinheiro dos impacientes para os pacientes.

O que o atraiu para investir em criptomoedas?

Eu vi que a tecnologia por trás do Bitcoin era muito maior do que o próprio Bitcoin. A Blockchain tornou possível pela primeira vez a criação de um dinheiro virtual seguro, sem a possibilidade de haver gasto duplo, que era um problema que nenhuma outra ideia de moeda virtual havia conseguido resolver antes do Bitcoin. Eu percebi que essa tecnologia abriria portas para muitas coisas e que uma nova indústria, tão grande quanto a internet, estava iniciando. Na década de 90 a explosão da indústria da internet fez muitos milionários, mas naquela época eu era apenas uma criança. Agora sou uma das pessoas que está criando novas ideias em um novo e promissor mercado.

Qual a sua expectativa pessoal para daqui a 5 anos nos seus negócios?

Eu sou uma pessoa focada em resultados. Aprendi a não me importar com a opinião dos outros e sim com o impacto positivo que meus negócios e eu geramos na vida das pessoas. Eu estou focado em fazer meus negócios crescerem e ajudar mais pessoas a simplificar suas vidas, ganharem mais dinheiro e terem mais tempo para fazerem aquilo que gostam de fazer. Tenho algumas metas financeiras a atingir que estão relacionadas ao capital que tenho investido gerando rendimentos, mas minha principal meta está em criar negócios relevantes dentro do mercado de criptomoedas. Em 5 anos eu quero ter criado ou participado de algum modo em pelo menos 5 grandes negócios desse mercado.

Quais são seus principais feitos e realizações como investidor? Quais milestones você alcançou de suas metas pessoas e empresariais?

No mercado financeiro, minha principal realização é ter entendido que a melhor forma de ganhar dinheiro é fazendo o dinheiro trabalhar por você. Desde quando aprendi isso, me sinto realizado por cada investimento que faço, com o objetivo de sempre aumentar meu capital investido e consequentemente, os rendimentos provenientes desse capital. Como pessoa eu me orgulho de ter me tornado alguém que busca aprendizado e evolução constante. E sobre realizações empresarias, fico feliz e realizado em saber que minha empresa de desenvolvimento já criou softwares com faturamentos somado acima de 1 bilhão de reais.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo