Conheça atleta que começou a lutar Jiu-Jitsu e, com apoio da Prefeitura de Anápolis, conquistou pódio internacional
Atleta começou a carreira com o incentivo da Prefeitura de Anápolis e hoje ocupa o primeiro lugar no ranking mundial na categoria de peso-leve

O pódio dos jogos Pan Americanos de Jiu-Jítsu em Orlando, na Flórida, foi alcançado no último mês pelo atleta anapolino Lucas Andrade, de 30 anos. A medalha de prata será somada às outras conquistas do atleta, que possui uma carreira de 07 anos com diversos títulos nacionais, com ranks no Centro-Oeste, e internacionais, como em Atlanta, Charlotte e Virginia.
O atleta começou a carreira com o incentivo da Prefeitura de Anápolis e hoje ocupa o primeiro lugar no ranking mundial na categoria de peso-leve.
Atualmente, ele está há 06 meses nos Estados Unidos participando de diversas competições no país e em regiões próximas.
De acordo com Lucas Andrade, a conquista recente aumenta a expectativa para as próximas competições.
“Estou muito feliz por tudo que está acontecendo em minha vida, sou grato demais a Deus, a minha família, meus amigos e todos que acreditam em mim. É bom saber que consigo ser exemplo para outros atletas. Me sinto feliz e animado porque sei que estou cada vez mais perto do Mundial”, explicou.
Para o lutador, a perseverança é um dos pilares para alcançar o sucesso na carreira.
“Um dos conselhos que eu daria para os atletas é que acreditem nos seus sonhos. Não é de um dia para o outro, mas conforme você vai plantando, você vai colher”, afirmou Lucas Andrade.