Notícias

Confira as criações de Benício Calaça para a final do World Class Brasil 2021

Class News

O bartender Benício Calaça, proprietário do Zimbro Bar, em Goiânia, participou nesta segunda-feira (26/4) da final do World Class Brasil 2021, maior competição de coquetelaria do mundo. Ao todo, foram 147 participantes. Na última etapa apenas dez profissionais disputaram o título de Melhor Bartender do Brasil. Apesar que não ganhar o troféu máximo do evento, Benício se consolida como um dos expoentes da coquetelaria no país

Para disputar a grande final, Benício Calaça passou por mais dois desafios. O primeiro deles era elaborar um menu com, no mínimo, sete coquetéis surpreendentes, e apresentar um deles aos jurados. A segunda missão era criar um drinque com o gin Tanqueray N° Ten, um dos mais renomados do portfólio da Diageo. Mas com uma condição: exaltar um dos botânicos da bebida.

O evento foi apresentado pelo bartender embaixador do World Class Brasil, Kennedy Nascimento, com comentários de Ivan Padilla, editor-chefe da Casual Exame. Desde o seu lançamento em 2009, o World Class Competition tem como objetivo desenvolver a cultura da coquetelaria em todo o mundo, valorizando o trabalho dos profissionais que transformam goles em experiências incríveis. Presente em mais de 60 países, já apoiou, educou e inspirou mais de 250 mil bartenders através de seus programas.

Confira as criações de Benício Calaça para a final:

DESAFIO 1 – MENU CHALLENGE
COQUETEL: WABI-SABI

A filosofia japonesa wabi-sabi, de origem zen-budista, que significa a aceitação da impermanência inspirou a criação desse coquetel que representa todo o menu, carregado de sabores e cultura. Tequila Don Julio Blanco com fat washing em óleo de coco, vermute seco francês e shrub de manga. No final, uma leve picância com o ar de wasabi, a raiz forte japonesa cuja grafia lembra o nome desse coquetel. É servido em um copo de cerâmica artesanal que traduz o conceito de beleza na imperfeição.
DESAFIO 2 – THE BOTANICAL JOURNEY
COQUETEL: SEED MARTINI

Coquetelaria é um grande estímulo aos sentidos. Sabores e aromas têm o poder de nos transportar para lugares incríveis. E essa viagem começa bem antes do copo. Ela tem origem no momento em que as sementes das mais variadas plantas são lançadas na terra para germinar. É aí que ocorre a explosão da vida.
A sementinha de coentro de Tanqueray Nº Ten, destaque maior desta criação, vem do Sul da Ucrânia, da Península da Criméia que fica na Costa Norte do Mar Negro. De lá para o SEED MARTINI, uma homenagem ao início de tudo – à vida que começou nas sementes, e aos clássicos da coquetelaria. O elegante coquetel leva gin Tanqueray Nº Ten, semente de coentro macerada em vinho Jerez Manzanilla e gotas de azeite de tangerina para finalizar.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo