Saúde

Como preparar chá gelado na hora

Class News

Versátil, a bebida pode ser preparada de modo concentrado e receber generosas porções de gelo, sem perder o sabor e as propriedades

Dias quentes de Verão pedem uma bebida refrescante, e uma boa pedida para adultos e crianças é o chá – ideal para ficar longe dos açúcares e conservantes presentes em refrigerantes, sucos e outras opções industrializadas. E você sabe como gelar o seu chá na hora, sem ficar esperando por muito tempo? A Tea Shop, maior e mais especializada rede de chás do país com 39 lojas, preparou um passo a passo para você ter um chá geladinho em poucos minutos.

“Muita gente associa o chá a uma bebida que se consome quente, mas a verdade é que ele também pode perfeitamente ser bebido gelado, conservando as propriedades e o sabor”, explica o CEO da rede, Michel Bitencourt, que também é tea sommelier. “A versatilidade, aliás, é uma das características mais marcantes do chá. Ele também pode dar personalidade a drinques gelados, kombuchas, smoothies e outras bebidas”, acrescenta.

Para beber gelado, as infusões e também os chás leves, cítricos e frutados são os mais indicados.

Confira estas dicas refrescantes:

Para uma jarra de 1 litro:

Coloque para infusão 8 medidas de chá (16g) em 300 ml de água (preferencialmente em uma Tea Maker), respeitando o tempo de cada variedade.

Encha uma jarra com 700 ml de água gelada ou gelo.

Quando o chá ou infusão estiver pronto, vire o líquido na jarra.

Mexa bem e pronto!

Para uma mug de 450ml:

Coloque em infusão 3 medidas de chá (6g) em meia xícara de água (220ml), respeitando a temperatura e o tempo de cada variedade.

Retire o filtro, encha a xícara de gelo ou água gelada e pronto!

A Tea Shop

Na Tea Shop, as mesclas são vendidas a granel e expostas em latas para manter o aroma e o frescor, compondo prateleiras douradas que dão um aspecto visual único às lojas. As folhas vêm das principais regiões produtoras do mundo e exibem selos internacionais de procedência e adoção de técnicas sustentáveis de cultivo nos países de origem.

As 39 lojas da rede no Brasil ficam em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Cuiabá, Vitória, Florianópolis, Maceió, João Pessoa, Santos, Gramado, Balneário Camboriú, Niterói, Vila Velha, Londrina, Caxias do Sul e Canoas.

O site teashop.com.br disponibiliza uma vitrine de mesclas à escolha do consumidor, com opções para saborear em diferentes momentos do dia (manhã, após as refeições, antes de dormir, no pré e pós-treino etc.) e para harmonizar com todos os tipos de comida e bebida.

Delson Carlos

Delson Carlos, Assessor de imprensa,Profissional de Marketing , colunista social, passou pelo: Jornal A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás . Há 10 anos, escreve a coluna social Paparazzi, do Jornal Diário de Aparecida. Editor da Revista Class. formando em Marketing e pós-graduado em Marketing digital. Estudioso das redes sociais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo