CulturaNotíciasVariedades

Jornalista Silvio Soũls grava músicas autorais no estúdio do Canto da Primavera

Class News

Cantor é concursado como gari e apesar de não trabalhar mais nas ruas, vestiu uniforme laranja e subiu no palco durante o festival Canto da Primavera, em Pirenópolis

O jornalista Silvio Soũls, que foi selecionado via edital para participar do Canto da Primavera, e gravar duas músicas autorais, afirmou que considera uma boa oportunidade para alavancar sua carreira de cantor. Ele conta que apesar de ter bastante experiência no meio da música, esta foi a primeira vez que entrou em estúdio profissional para captação, edição, mixagem e masterização de áudio.

Silvio Soũls superou as dificuldades da deficiência física causada pela Síndrome Pós-Pólio e encontrou na música uma motivação para viver. Ele ainda concilia a carreira de cantor, músico e compositor com as profissões jornalista, escritor e professor de Língua Portuguesa e gari.

Com toda essa versatilidade e talento, Silvio conta que nasceu em uma família simples em São Miguel do Araguaia, e chegou a morar por um período em uma ilha no Rio Araguaia, afastado do meio urbano. Aos 14 anos teve seu primeiro contato com a música em uma igreja e começou a estudar violão. Dois anos depois já escrevia suas próprias canções. Mais tarde, sua formação acadêmica em Letras influenciou suas composições e chegou a musicar poemas clássicos de grandes escritores, como Mário Quintana e Olavo Bilac.

Silvio Soũls diz que encontra na música sua motivação diária para viver. “A música é minha terapia, minha válvula de escape, minha verdadeira essência. Só consigo ser eu mesmo quando estou no meio da arte”, descreve o artista.

Sobre suas composições, ele afirma que as letras são reflexivas e sempre há uma essência interpretativa mais profunda. “A música Alma de Farda trata de um eu lírico que já lutou muito na vida e ainda não conquistou sua vitória. Já a música Deusa da Encruzilhada fala de um amor não correspondido, e faz referência à diáspora negra”, explica.

Homenagem aos garis

Apesar de estar afastado da função de gari, Silvio Soũls fala com orgulho da profissão de gari. “Cantei e subo no palco vestido de gari para homenagear os trabalhadores da limpeza, do qual faço parte. Tenho orgulho de vestir esse uniforme. Já desenvolvi vários projetos com garis cantores e artistas, inclusive um Coral formado só por garis”, afirma.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo