Com meta de zerar filas, Saúde de Anápolis realiza mais de 2 mil cirurgias nos primeiros 100 dias de 2025
Além das cirurgias já feitas, o atendimento continua com pacientes que aguardavam procedimentos em diversas especialidades

A rede municipal de saúde em Anápolis registrou avanços importantes nos primeiros 100 dias da gestão do prefeito Márcio Corrêa (PL), principalmente quando se fala em cirurgias. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, foram realizados 2.165 procedimentos cirúrgicos — entre eletivos e de urgência — neste período.
Além das cirurgias já feitas, a administração continua chamando pacientes que aguardavam por procedimentos em diversas especialidades, como cardiologia, coloproctologia, ginecologia, neurocirurgia, oftalmologia, oncologia, ortopedia, otorrinolaringologia e urologia.
Outro destaque foi a ampliação da oferta de exames. Entre os dias 1º de janeiro e 8 de abril, foram realizados 31.716 exames, entre eles radiografias (9.921), tomografias computadorizadas (6.598) e ultrassonografias reguladas (5.124).
As cirurgias cardíacas, uma demanda que por muito tempo deixou de ser atendida, colocando em risco a vida de muitos pacientes na espera, também voltaram a ser realizadas.