Gastronomia

Chai é Destaque nas Lojas da Tea Shop

Class News
Fotos: Isadora Heimig

Maior rede de chás gourmet do Brasil preparou uma seleção de mesclas para difundir e valorizar a tradicional bebida da Índia

Até o dia 15 de julho, as mesclas da campanha Chai são as estrelas em todas as 30 lojas da Tea Shop, a maior rede de chás gourmet do Brasil. A tradicional bebida da Índia que conquistou o paladar dos brasileiros pode ser saboreada em 12 diferentes variações de mesclas com especiarias desenvolvidas especialmente para encantar os apaixonados pela tradição e os benefícios comprovados do Chai à saúde.

Uma das atrações é o lançamento Darjeeling First Flush. Perfeito para tomar no café da manhã ou depois das refeições, é um chá preto first flush puro procedente do jardim Teesta Valley and Gielle, da região indiana de Darjeeling. Os jardins desta região produzem uma bebida conhecida como o “champanhe dos chás” pela delicadeza que proporciona ao paladar. First Flush ou “primeira colheita” é uma classificação especial de colheita dos chás pretos, realizada após as primeiras chuvas da primavera no hemisfério Norte, entre março e abril.

 Também estão de volta à vitrine as mesclas:

 Ginger Bread – Gengibre, alfarroba, passas, maçã, cravo, canela, cardamomo verde e pimenta estão na composição deste chá preto doce e especiado, que irá deliciar os amantes de bolo de gengibre. As especiarias são um estimulante natural e saudável que produz uma liberação lenta e estável de energia. O chá preto adiciona sua teína, por isso recomenda-se para começar o dia com energia e para manter a atividade durante o dia.

Sweet Turron – Canela, amêndoa e maçã são os ingredientes desta infusão surpreendente e doce. A amêndoa é rica em minerais (ferro, potássio, magnésio) e em vitaminas (A, B, C, D, K) que fornecem energia para enfrentar a jornada. A maçã desintoxica o fígado e melhora a memória. A canela é digestiva, calmante e um antiácido natural.

Para os apreciadores do Matcha, a opção é o Matcha Shake Chai – com canela, cardamomo, cravo moído e aroma natural de baunilha, é uma explosão de sabor e mistura de especiarias para deixar a hora do chá ainda mais deliciosa.

Além disso, você encontra acessórios cheios de estilo e o exclusivo set Chai Selection Indian Experience, composto por cinco mini-latas de 25g com chás e infusões especialmente selecionadas para presentear e encantar os apaixonados pelo Chai.

 A Tea Shop

Com quase três décadas de tradição, a Tea Shop nasceu em Barcelona e é a maior rede de chás gourmet do Brasil com 30 lojas onde o consumidor tem contato com os chás e infusões vendidos a granel. São mais de 130 blends desenvolvidos com exclusividade em laboratórios na Europa e com selos de procedência que garantem a adoção de práticas sustentáveis de cultivo nos países de origem. A Tea Shop mantém um sistema de rastreabilidade dos produtos para entregar folhas frescas, preservando o aroma e o sabor.

Além da Espanha, a rede está presente no Brasil, Argentina e Itália. As lojas da Tea Shop no país ficam em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Vitória, Florianópolis, Santos, Gramado, Balneário Camboriú e Canoas (RS). Para conhecer as mesclas e dicas de preparo, acesse o site www.teashop.com.br

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo