Notícias

1º Pet Fest Folia terá ação social de adoção de animais

Class News

Goiânia Shopping realiza o primeiro Carnaval pet da cidade, no próximo domingo, dia 24

O Carnaval é feito de alegria e de encontros. E, para deixar o 1º Pet Fest Folia ainda mais legal, o grupo Vida Lata irá promover um evento social de adoção de cães e gatos, durante o primeiro Carnaval da cidade para pets. No próximo domingo, dia 24, das 14 às 19 horas, no estacionamento do Bretas do Goiânia Shopping, Biscoito, Melina, Cloé e Mathilde são alguns dos animais que poderão deixar o lar de alguém mais divertido e cheio de amor. 
Biscoito foi abandonado na porta de um abrigo com apenas um mês de vida. Hoje, ele está com quatro meses, saudável e muito esperto à espera da nova família. Melina tem um ano e foi abandona quando a antiga família ganhou um cachorrinho de raça. Cloé foi encontrada num viaduto de uma cidade do interior. Agora, com dois aninhos, espera encontrar um lar definitivo aqui na capital. Mathilde estava num caminhão abandonado quando foi resgatada. Ela está com três meses e louca pra se divertir com novas companhias neste Carnaval.
Por trás dessas histórias de resgate e dedicação à vida de gatos e cachorros está o Vida Lata, um grupo de proteção animal que atua desde 2011 no amparo a animais em estado de abandono e risco. Por não possuir abrigo, o grupo resgata animais à medida que surgem condições de recebê-los em lares temporários. O Vida Lata não possui ajuda governamental, somente da população por meio de doações. Os animais, quando aptos a serem recolocados em novos lares, estão vacinados, vermifugados e castrados. 
 
Os interessados em ter um pet pra chamar de seu precisam ser maiores de 18 anos de idade, levar documentos pessoais e comprovante de endereço, além de passar por uma entrevista de triagem. O Vida Lata não cobra taxa de adoção. 
 
Pets vão cair na folia no Goiânia Shopping
Pela primeira vez, a cidade terá festa de Carnaval para animais de estimação 
Os pets podem preparar a fantasia e caprichar nos passinhos, porque esse ano a folia vai ser boa! O Goiânia Shopping prepara um evento inédito na cidade para o Bloco dos Unidos das Quatro Patas aproveitarem o Carnaval e se divertirem muito com toda a família. É a primeira edição do Pet Fest Folia, que será realizada no dia 24 de fevereiro, a partir das 14 horas, no estacionamento em frente ao Bretas, numa grande estrutura especialmente criada para a festa. A folia vem reforçar o posicionamento e o pioneirismo do shopping – o primeiro de Goiânia a se tornar verdadeiramente pet friendly.
A programação foi toda pensada para garantir que os pets se divirtam com segurança. Entre as atrações, show de marchinhas de Carnaval com banda Lupa Kids no volume adequado para animais, concurso de fantasias pet com premiação para os três primeiros lugares, show de agility para mostrar do que eles são capazes, espaço instagramável para fotos fofas, exposição de fotos de viralatinhas do grupo de proteção Vida Lata, área de lazer com monitores para os animais brincarem muito e, até mesmo, um espaço para “azaração pet” – o TinderPet. Ao final, os participantes farão uma ‘cãominhada’ no Vaca Brava.
Para os humanos não ficarem de fora da folia, o evento terá food trucks. E quem ainda não tem um pet para chamar de seu, não precisa ficar triste, pois haverá também uma feira de adoção de animais. Para participar da festa, basta doar um quilo de ração por família, que será repassado a instituições que trabalham com resgate de animais.
 
Concurso de Fantasias
O concurso de fantasias do 1º Pet Fest Folia Goiânia Shopping promete momentos de muita fofura neste Carnaval. Para dar uma forcinha na criatividade, o shopping divulgou a premiação. O primeiro colocado vai ganhar seis meses de banho no Ateliê Pet Care. Além disso, o cãozinho vai ganhar uma cesta completa com os produtos de beleza do Ateliê. O segundo será premiado com um ensaio fotográfico da Retratinhos Pet e o terceiro levará uma roupa feita sob medida pela estilista pet Aury Modas. Além disso, os três vencedores vão estampar a campanha institucional pet Friendly do Goiânia Shopping pelos próximos seis meses.
Programação
14h – Recepção dos convidados
15h – Show de Agility
16h – Concurso de Fantasias
18h – Cãominhada no Vaca Brava
 
Pet Fest Folia
Dia: 24/02
Horário: das 14 às 19 horas
Local: estacionamento do Bretas – Goiânia Shopping
Entrada: 1 kg de ração por família

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo