Deprecated: Optional parameter $search_by declared before required parameter $search_value is implicitly treated as a required parameter in /home1/classnew/public_html/wp-content/plugins/10web-manager/manager.php on line 1066
Centro Cultural Octo Marques recebe exposição de obras que retratam o semiárido norte-mineiro – Class News
Cultura

Centro Cultural Octo Marques recebe exposição de obras que retratam o semiárido norte-mineiro

Class News

O governo do estado de Goiás, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), está promovendo mais uma exposição, desta vez na unidade do Centro Cultural Octo Marques, seguindo todos os protocolos sanitários exigidos 

Tem exposição nova por aí! A partir do dia 08 de outubro, às 10h, a galeria Sebastião dos Reis, no Centro Cultural Octo Marques, localizado no Setor Central de Goiânia, recebe a mostra individual “Fantasias no Jardim das Metamorfoses”, do artista mineiro Vinícius Figueiredo. A exposição faz parte do processo de retomada cultural fomentado pelo governo do estado de Goiás, e ficará aberta ao público até o dia 12 de novembro. 

Segundo o próprio artista, as obras que incluem desenhos e pinturas, tem o objetivo de levantar discussão sobre o corpo híbrido e metamórfico no processo criativo.Com elementos que retomam memórias da infância vivida por Vinícius, como folhagens do jardim e paisagens do cerrado, a exposição traz recortes do imaginário e de vivências na região semiárida do norte-mineiro.

Nascido em Montes Claros, Minas Gerais, Vinícius Figueiredo mora e trabalha em Goiânia. O artista já participou de mostras dentro do circuito artístico local, nacional e internacional, com obras expostas em acervos de museus e galerias em cidades como: São Paulo (Brasil), Braga (Portugal), Londres (Inglaterra), Helsinki (Finlândia), Valência (Espanha), entre outras. Vinicius desenvolve trabalhos que abordam, principalmente, os seguintes eixos temáticos: imaginários do corpo, ficção na arte contemporânea, representação da morte, metamorfoses, erotismo e memória.

Aberta ao público das 9 às 17 horas, a exposição seguirá todos os protocolos de segurança, sendo necessário agendamento pelo e-mail oficial do Centro Cultural (ccom@goias.gov.br) para aqueles que quiserem visitar as obras. 

Serviço:

Exposição: Fantasias no Jardim das Metamorfoses

Data: 08 de outubro a 12 de novembro 

Local: Galeria Sebastião dos Reis – Centro Cultural Octo Marques 

Horário: das 09 às 17hAgendamento pelo e-mail:  ccom@goias.gov.br

 

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo