Cultura

CCON promove Oficinas Artísticas neste sábado

Class News

Oficinas de mandalas e gravuras integram a programação

A Biblioteca Infantil do Centro Cultural Oscar Niemeyer, unidade da Secretaria de Cultura Estadual de Cultura, promove neste sábado, 28/9, às 10h30, uma oficina de pintura de mandalas com Cleide Lima, terapeuta e mestre em Reiki. A atividade é voltada para crianças (a partir de 5 anos de idade), jovens e adultos. São oferecidas 20 vagas que serão preenchidas por ordem de chegada.

A terapeuta destaca que os benefícios da oficina são diversos. “Aquele que confecciona uma mandala fica concentrado numa tarefa específica e assim pode canalizar sua atenção. Dessa forma, entra num estado de concentração comparável ao transe místico. Acontece o mesmo tipo de foco dos atletas e músicos quando estão empenhando suas funções”.

Ela diz ainda que, além disso, o autor da mandala exercita sua criatividade e seu poder de decisão ao lidar com a escolha de cores e padrões geométricos distintos. A técnica vem sendo utilizada para tratamentos em patologias como déficit de atenção, depressão, estresse e como terapia ocupacional.

Também no sábado acontece uma oficina de gravura para crianças (a partir de 6 anos) e jovens que será desenvolvida pelo núcleo de ações educativas do Museu de Arte Contemporânea de Goiás. A iniciativa integra a programação da 13ª Primavera dos Museus, que é uma temporada cultural quando museus de todo o país oferecem ao público atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes e outros. A atividade acontece das 14h30 às 16h30 no subsolo do Centro Cultural Oscar Niemeyer. Todas as vagas já foram preenchidas.

O MAC/Goiás tem o intuito de levar ao público maior conhecimento sobre os bastidores de um museu. As atividades educativas para a 13ª Primavera dos Museus significam mais uma oportunidade para que o visitante descubra peculiaridades dos “Museus por dentro, por dentro dos museus”, conhecimentos estes que, geralmente são vivenciados apenas pelos museólogos e estudantes de arte.

Oficina: Pintura de mandalas

Ministrante: Cleide Mocó Lima

(pedagoga, bióloga, terapeuta, mestre em Reiki)

Data: 28/09/2019 – sábado

Horário: 10h30

Local: Biblioteca Infantil do Centro Cultural Oscar Niemeyer

Turmas de 20 alunos a partir de 5 anos de idade

Oficina de gravura
Data: 28/9, sábado – 14:30 às 16:30
Para crianças (a partir de 6 anos) e jovens.
Os inscritos deverão trazer folhas de radiografia usadas. O MAC fornecerá o restante do material.
Tempo de duração: 2h
Quantidade de participantes: 15
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer, subsolo, descendo a rampa.
Inscrições encerradas

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo