NotíciasSaúdeVariedades

Caminhada alertou sobre os cuidados com a saúde mental e física

Class News

Com o propósito de celebrar a campanha destinada ao cuidado com a saúde mental e emocional, foi realizada a “Caminhada Atenta”, uma parceria entre a Clínica Morada e a Kombox (Academia Móvel)

A campanha do Janeiro Branco, que visa alertar os cuidados com a saúde mental e emocional da sociedade, a partir da prevenção das doenças decorrentes do estresse, como ansiedade, depressão e pânico. As doenças mentais podem ser causadas por uma série de fatores, como genética, estresse, abuso de substâncias e traumas. Nesse rol entram também os transtornos de humor, esquizofrenia e o transtorno bipolar.

Cuidar da saúde mental deve ser uma ação tão importante e presente na vida das pessoas quanto o cuidado com o corpo. Saber identificar sentimentos, observar pensamentos e compreender comportamentos contribui significativamente para o equilíbrio emocional e para uma vida mais leve e plena.

Com o propósito de celebrar a campanha destinada ao cuidado com a saúde mental e emocional, no último sábado (27), aconteceu de forma gratuita a “Caminhada Atenta”, no Parque Flamboyant. O evento foi uma parceria entre a Clínica Morada e a Kombox (Academia Móvel), que tem o objetivo de cuidar do corpo e da mente com uma equipe de profissionais da psicologia, psiquiatria, nutrição, dermatologia e educação física. Para participar não é necessário inscrição.

Na ocasião foram sorteadas duas vagas para o Mini Curso “Dominando a Ansiedade”, onde serão ensinadas técnicas eficazes para controlar a ansiedade, com a psicóloga Lorena Lourenço. O curso acontece no dia 3 de fevereiro, no Setor Marista e as inscrições, podem ser feitas pelo telefone (62) 99401-7216.

No estande, os profissionais da saúde distribuíram um menu de alimentos que podem ser consumidos no pré e no pós treino, brindes com protetores solares e além disso, ainda deram dicas sobre os cuidados com a pele durante a caminhada.

“Além da caminhada, ainda realizamos algumas atividades físicas, e demos principalmente dicas para alertar a população que além do cuidado com o corpo é importante cuidarmos da nossa saúde mental. A ação gratuita era destinada para quem estivesse passeando no parque, no dia e no horário. No sábado também entregamos alguns panfletos informando sobre o sorteio do minicurso”, explica Lorena Lourenço, psicóloga, dona da Clínica Morada e organizadora do evento.

Confira o time de especialistas que estiveram presentes no local:

●     Lorena Rodrigues Lourenço, psicóloga;

●     Thiago Silva Aguiar, personal trainer, proprietário da Kombox e organizador do evento;

●     Marilia Caldas, nutricionista;

●     Jaqueline Borges, nutricionista;

●     Dra. Ana Flávia, psiquiatra;

●     Dra. Mariana Veiga, psiquiatra;

●     Dra. Mariana Abdala, geriatra;

●     Beatriz Lazarin, psicóloga;

●     Ma. Nívia Leite, psicóloga;

●     Aline Perin, psicóloga;

●     Dra. Hortência Barcelos.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo