Política

Caiado reconhece servidores como protagonistas na reconstrução de Goiás, durante celebração do Dia do Servidor Público

Class News
Fotos: Hegon Correia

Ronaldo Caiado agradeceu a parceria dos profissionais que fazem o Estado e, garantiu, governo não tem que perseguir pessoas, tem de pensar no bem maior para a sociedade. E confirmou que a recuperação de Goiás está sendo promovida “c​om responsabilidade, transparência e união de forças”

“Ser governador do Estado é ser um funcionário público que tem a responsabilidade de construir um elo, cada vez mais forte, entre o governo e o servidor.” Parceria e compromisso: esse foi o tom do discurso que Ronaldo Caiado fez às centenas de servidores que compareçam ao ‘Viva a Praça’ neste domingo (20/10), uma edição especial em comemoração Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. “Durante 24 horas por dia, meu único pensamento é de que forma colocar Goiás como o melhor Estado da Federação. Como vamos assumir isso?”, questionou, para cravar a resposta: “Com responsabilidade, transparência e união de forças”.
Desde o início da gestão, Caiado colocou em prática o compromisso de valorizar os servidores públicos. E tem implantado ações que reconhecem os servidores como protagonistas no desenvolvimento do Estado e na prestação de serviços de qualidade à população. “O que o servidor público quer é liberdade. Governador não tem que estar perseguindo pessoas, tem que pensar no bem maior para o Estado. Ninguém consegue fazer uma mágica, mas todos nós temos um objetivo único: vamos recuperar o Estado de Goiás”, frisou Caiado.
Na visão de Marcos Egberto Brasil de Melo, superintendente da Polícia Técnico-Científica, foi possível perceber a valorização inconteste dos servidores desde o início do governo Caiado. “Ele teve problemas em função da herança de gestões passadas quanto a pagamentos, mas isso foi sanado, e agora só vemos melhoras, que se traduzem na queda dos índices de violência. Algo que só conseguimos com servidores comprometidos e valorizados”, analisou.
Seguindo a linha da valorização dos servidores, o vice-governador Lincoln Tejota igualmente declarou ser importante ter sempre em mente que é o servidor público que roda o Estado, e que a nova gestão está construindo um novo momento para o funcionalismo público. “A despeito das decisões que partem do governador, vice e suas equipes, quem executa essas determinações são os servidores. E nada mais justo que fazer o devido reconhecimento do papel que eles desempenham”, pontuou.
O governador Ronaldo Caiado também foi claro quanto às dificuldades. “Estamos numa situação em Goiás que o governo não pode ser apenas uma estrutura para pagar salário. Tem que ser uma estrutura para dar, cada vez mais, melhoria ao cidadão, que hoje também nos sustenta pagando impostos. E todos nós temos esse objetivo em conjunto”, ressaltou, deixando claro que conta com a parceria e o apoio dos servidores do Estado na reconstrução de Goiás, especialmente na atenção às regiões e populações mais carentes. “Não existe nenhum lugar no mundo onde você veja um país desenvolvido com desigualdades regionais.”
Dia de Festa
O Viva a Praça Cívica celebração ao Dia do Servidor Público foi um sucesso. O projeto do Governo de Goiás proporcionou aos servidores e familiares uma manhã cheia de ações de cultura, esporte e lazer  garantindo interação, momentos de lazer e, principalmente, demonstrando que o Estado reconhece o servidor como peça fundamental para o desenvolvimento e crescimento de Goiás.
Apesar do calor escaldante, a atividade foi o programa de domingo para muitas famílias. Pessoas como seu Arnaldo Alves Ribeiro, servidor há 20 anos, hoje lotado na folha de pagamento da Secretaria de Administração (Sead); Arton Luiz, motorista há quatro anos da Secretaria de Educação; Simone Luzine Peixoto, analista de gestão da Sead; e Gilciley Moreira, servidora do Vapt Vupt há seis anos. “Além de muito organizado, o Viva a Praça para o servidor foi inovador, pois desta vez tivemos a oportunidade de trabalhar”, comentou Giucilei, uma das 80 expositoras da Feira de Artesanato e Gastronomia.
As festividades preparadas pela Sead também incluíram apresentações musicais no palco do Caminhão da Cultura Sesi ABC, sorteio de brindes para os servidores, serviços de saúde, educação para o trânsito, opções mais lúdicas para a criançada e muito mais. O titular Bruno Magalhães D’Abadia agradeceu o empenho dos funcionários da pasta na produção do evento. “Vocês proporcionaram hoje uma festa muito bonita e, no dia a dia, têm carregado o Estado e proporcionado vitórias a todos nós”, elogiou.
Além do vice-governador Lincoln Tejota, estiveram presentes vários secretários de Estado e deputados; e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), Sebastião Tejota.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo