Notícias

Brasileiro é vice campeão nos Estados Unidos e representa o país na elite do fitness profissional mundial

Class News

O atleta Italo Costa tem feito bonito nas competições internacionais, representando o Brasil na elite do esporte e do fitness profissional mundial. Italo, que é campeão norte-americano e foi o vencedor do primeiro WBFF (World Beauty Fitness Fashion) realizado no Brasil, conquistou em Atlantic City o vice-campeonato da competição, que é a mais relevante do fitness mundial

Estar no Top 3 do WBFF Atlantic City, uma das principais competições do gênero em nível mundial, mantém Italo entre os maiores e mais relevantes atletas fisiculturistas do mundo. Para a apresentar na competição um físico de nível internacional, o atleta revela que seguiu a risca uma rotina de exercícios e dieta mesmo durante as viagens: “não foi nada fácil, mas consegui me superar. Estive boa parte dos últimos dois meses viajando longas distâncias, em voos internacionais e participando de diversos eventos. Mudança de fuso horário e diminuição do tempo livre são desafios para qualquer atleta. Estou muito orgulhoso do físico que apresentei nesta competição e de poder representar o Brasil para o mundo através do esporte”.

As competições do WBFF de fisiculturismo avaliam diversos aspectos além do físico, que precisa ser impecável. Os atletas também precisam apresentar simetria, beleza e até mesmo desfilar com trajes de gala: “A WBFF é a única que une os dois mundos, o Fitness e Fashion, havendo duas distinções totalmente diferentes e premiações diferentes. No caso do fitness é avaliada a proporção da musculatura, simetria, condicionamento físico e presença de palco. Quanto ao Fashion e Beleza, avalia-se a composição, indumentária e todos os aspectos relacionados”.

Italo conquistou a segunda colocação no quesito de avaliação fitness, do físico apresentado: “hoje em dia é a competição mais abrangente, que avalia o atleta como um todo. Por isso não é a toa que os maiores modelos fitness e alguns dos mais proeminentes atletas mundiais do fisiculturismo têm competido e vindo a fazer parte da WBFF”.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo