Viagem

Bons Ventos para Próxima Temporada de Cruzeiros

Class News

Transatlânticos chegam ao Brasil em novembro e a maior operadora de viagens da América Latina, a CVC, registra aumento de vendas antecipadas no último semestre para embarques no próximo verão. Próxima temporada de cruzeiros no Brasil será marcada por aumento na oferta de leitos (6% a mais em relação a temporada anterior)

Após um período de desaceleração, com redução na oferta de cruzeiros, a próxima temporada de navios na costa brasileira, que vai denovembro de 2019 a abril de 2020, terá novos reforços.  Para o verão brasileiro, 3 armadoras (MSC, Costa e Pullmantur) trarão 7 transatlânticos ao Brasil: MSC Seaview, MSC Sinfonia, MSC Fantasia, MSC Poesia, Costa Favolosa, Costa Fascinosa e Soberano, ou seja, um navio a mais do que a temporada anterior.  Ao todo, serão mais de 500 mil leitos à venda em toda a temporada 2019/2020, contra 496 mil na anterior.

As armadoras também ampliaram o número de dias e as escalas desta temporada. Serão mais de 580 paradas nos principais destinos turísticos do país, como as praias do litoral fluminense (Búzios, Ilha Grande, Angra dos Reis, Cabo Frio e Rio de Janeiro), paulista (Santos, Ubatuba e Ilhabela), baiano (Salvador e Ilhéus), alagoano (Maceió), pernambucano (Recife), sulista (Balneário Camboriú e Porto Belo), além de países da América do Sul, como Argentina (Buenos Aires) e Uruguai (Punta Del Este e Montevidéu).

Assim como na temporada anterior, um dos grandes destaques é o navio da MSC, o Seaview. Com capacidade para 5 mil passageiros, o transatlântico conta com um projeto arquitetônico inovador, proporcionando aos  viajantes uma experiência mais próxima do nível do mar, compromenade (espécie de calçadão no deck) de 360 graus. O navio possui, ainda, parque aquático de vários andares e 5 toboáguas, um deles com um jogo interativo de luzes e música, duas pistas de boliche, cinema XD e as 2 maiores tirolesas dos mares, com mais de 100 metros de extensão cada.

O navio conta, ainda, com 9 restaurantes e mais de 20 bares e lounges, além de passarelas com piso de vidro com vista espetacular do horizonte.

Para o Gerente de Cruzeiros da CVC, Orlando Palhares, os cruzeiros já caíram no gosto dos brasileiros e alguns clientes viraram fãs dessa modalidade de viagem, repetindo viagens a cada nova temporada. “Os clientes já estão habituados a se programar, fechando as viagens com mais de 8 meses de antecedência para garantir as melhores saídas e cabines entre toda a temporada de verão”, comenta Palhares.

A CVC é a operadora que mais brasileiros embarca em viagens marítimas pelo Brasil. Cerca de 150 mil passageiros viajaram em cruzeiros no Brasil com a companhia no ano passado, um crescimento de 15% versus a temporada anterior.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo