GovernoNotícias

Vice-governador inaugura novo posto avançado dos bombeiros em Trindade

Class News

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, inaugurou, na tarde desta quinta-feira, 22/6, o primeiro posto avançado do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, localizado no quilômetro 10 da GO-060, no trecho conhecido como “Rodovia dos Romeiros”. Ele representou o governador Ronaldo Caiado

O novo posto integra projeto do governo goiano denominado “Capilaridade”. O objetivo é inaugurar outras 44 unidades em todo estado até 2026. “A atuação dos nossos bombeiros é referência nacional. A entrega desta obra envolve parceria entre o poder público e a iniciativa privada. O que prova que a união de esforços sempre beneficia a população”, disse Daniel em rápido discurso, minutos antes de descerrar a faixa da placa inaugural.

“Estamos expandindo o trabalho da nossa corporação. E assim, vamos diminuir de forma considerável o tempo-resposta para aqueles que demandarem nossos serviços. É mais rapidez e agilidade no atendimento”, comemorou o coronel Washington Luiz Vaz Júnior, comandante-geral do Corpo de Bombeiros.

Viaduto
Na sequência, Daniel foi um dos signatários da Ordem de Serviço expedida pelo Governo de Goiás para construção do Viaduto da Fé, que será erguido na principal entrada de Trindade pela Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Goinfra). A obra prevê investimentos de R$ 14,3 milhões, com previsão de entrega de um ano e meio. Além de facilitar o acesso à capital da fé, também vai melhor o fluxo de veículos rumo a municípios da região oeste do estado. “Trindade precisava de uma obra deste porte, à altura da importância da cidade”, enfatizou Daniel.

A assinatura da Ordem de Serviço ocorreu durante abertura do Centro de Apoio ao Romeiro, mantido pelo Governo do Estado por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) para amparar os fiéis que percorrem parte da GO-060 a pé. “São perceptíveis o zelo e o carinho com que a OVG, por meio da Adryanna [Caiado, diretora-geral] e da primeira-dama Gracinha Caiado cuidam deste espaço, sempre com competência e dedicação. A cada ano ampliam os serviços que geram mais conforto e comodidade aos romeiros”.

Daniel ainda brincou com o público que como o governador está com o pé direito machucado, ele também “representará” Caiado na caminhada até Trindade, ao lado do prefeito Mardem Júnior. “Sou apaixonado por esta romaria e sei da importância desta festa. Vou estar aqui, sim”, garantiu o vice-governador, que professa a fé católica.

Governador em exercício

A partir desta sexta-feira, 23/6, Daniel Vilela assume o governo estadual pela segunda vez – a última foi no início de maio, com viagem do governador à França. Agora, Caiado embarca rumo à Portugal para participar de evento jurídico.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo