Notícias

Bandeirantes comemora Ações e Resultados no Dia Mundial da Água

Class News

No Dia Mundial da Água, a Bandeirantes/Coca-Cola confirma compromisso com a sustentabilidade. Estamos fortemente engajados em realizar ações  para seu uso racional dentro da nossa fábrica: proteger as fontes de água, a sua conservação e promover o acesso à água potável

 

A água utilizada na companhia é de excelente qualidade para o consumo. Para manter a excelência nos padrões de qualidade de nossos produtos, a companhia passa por rigorosos processos de certificação em normas de Qualidade, Meio Ambiente e Segurança de Alimentos.

Visando realizar uma boa gestão da água, a Bandeirantes atingiu em 2018 o resultado de 1,59 litros de água captada/litros de bebida produzida, o que representa uma redução de 8.540.330,7 litros de água em comparação ao consumido no ano de 2017.

A companhia faz o tratamento de todo o efluente gerado nos processos (sanitário e industrial)  que são tratados pela Estação de Tratamento de Efluentes – ETE, sendo devolvidos ao córrego  atendendo a 100% os padrões de lançamento de efluentes.

Sobre a Bandeirantes

A Bandeirantes/Coca-Cola é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos setores de Bebidas para os estados de Goiás e Tocantins há mais de 30 anos. Criada em 1987, emprega mais de 2.900 colaboradores diretos e 5.200 colaboradores indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com treze centros de distribuição em cidades polos em Goiás e no Tocantins. Atende diretamente 254 cidades e mais de 30.000 pontos de vendas.

Produz, distribui e vende de forma exclusiva os refrigerantes da Coca-Cola Brasil em sua área de atendimento, e ainda faz a distribuição e venda exclusiva das bebidas da Cervejaria Heineken. Sucos, chás, energéticos e isotônicos da Leão Alimentos e Bebidas, além da linha de águas minerais Crystal Lia e Energético Monster.

Como a sustentabilidade está no DNA da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo, cujo objetivo é construir junto às comunidades carentes do país, um projeto de melhoria de vida através da capacitação de jovens das classes CDE para o mercado de trabalho, Programa Coletivo Reciclagem, apoio às cooperativas e empresas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET. A previsão para 2030 é que 100% das embalagens inseridas no mercado sejam recolhidas (Coletivo Reciclagem), contribuindo para a preservação do meio ambiente, minimizando os impactos ambientais provocados pelo acúmulo dos resíduos e embalagens não retornáveis.

 

Delson Carlos

Delson Carlos, Assessor de imprensa,Profissional de Marketing , colunista social, passou pelo: Jornal A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás . Há 10 anos, escreve a coluna social Paparazzi, do Jornal Diário de Aparecida. Editor da Revista Class. formando em Marketing e pós-graduado em Marketing digital. Estudioso das redes sociais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo