GovernoNotícias

Daniel Vilela é homenageado pela Câmara de Goiânia e escala o filho, Frederico, para representá-lo

Class News

Vice-governador está em viagem de trabalho na China. Ele foi um dos agraciados com a inédita Comenda Hailê Pinheiro, que reverencia o maior dirigente do Goiás Esporte Clube. Em breve discurso, Frederico resgatou lembranças com o avô Maguito Vilela, também torcedor do “Verdão”

Em viagem à China, onde está à frente de missão comercial do Governo de Goiás, o vice-governador Daniel Vilela escolheu a dedo seu representante para a sessão especial realizada na noite desta terça-feira, 13/6, pela Câmara de Goiânia, para entrega da Comenda Hailê Pinheiro: seu filho, Frederico, 12, recebeu as homenagens no lugar do pai, com direito a discurso em que invocou a figura do avô paterno, o ex-governador e ex-prefeito de Aparecida, Maguito Vilela.

“Quando eu e meu avô íamos ao estádio assistir aos jogos do Goiás, era seu Hailê que nos recebia, sempre com muito carinho”, disse Fred – como é chamado pela família – ao público que compareceu ao Centro de Treinamento (CT) Edmo Pinheiro, no Jardim Atlântico, em Goiânia, para a entrega da comenda que reverencia o maior dirigente do Goiás Esporte Clube. Maguito, assim como Daniel, era torcedor do “Verdão”. O vice-governador, inclusive, já jogou profissionalmente pelo clube.

Em entrevista, Frederico Vilela disse que era “uma honra” receber a homenagem em nome do pai, em especial “por tudo que seu Hailê fez pelo time e por ter contribuído tanto para o esporte no estado de Goiás”. Ele estava acompanhado pela avó, Sandra Carvalho, mãe de Daniel, e por “Mirim”, um velho amigo da família que o próprio vice-governador define como “um segundo pai”.

Em seu primeiro compromisso “oficial” como representante de Daniel, Frederico chegou ao CT às 19 horas. Foi recebido pelo presidente executivo do clube, Paulo Rogério Pinheiro, filho de Hailê. Atendeu aos pedidos de fotos sempre com um sorriso no rosto, cumprimentou políticos, dirigentes do Goiás e presidentes de outros clubes goianos que lá estavam. Seguiu até alguns ritos comuns em eventos deste porte: foi saudado por todos que estavam na mesa de autoridades após seu breve discurso e fez o mesmo com outros oradores.

A sessão especial que homenageou Daniel Vilela e o governador Ronaldo Caiado – ali representado pelo secretário de Estado de Esportes e Lazer, Henderson de Paula –, entre outros, foi proposta pelo vereador Anselmo Pereira (MDB). “Tenho certeza de que Daniel, como vice-governador, reconhece a importância do futebol e do esporte em geral para as futuras gerações”, disse o parlamentar emedebista.

Hailê Pinheiro morreu em 7 de setembro de 2022, vitimado por um câncer. A data da sessão especial para a entrega da comenda que leva seu nome foi escolhida propositalmente: se estivesse vivo, ele completaria 87 anos nesta terça-feira, 13 de junho.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo