CasaNotíciasVariedades

Aproveite as férias para reformar/decorar sua casa

Class News

Seja pintando, iluminando ou organizando, o fato é que muitas pessoas aproveitam as férias para dar um up na casa. Confira itens essenciais e dicas para fazer uma reforma rápida e deixar sua casa parecendo nova

Enquanto a grande maioria das pessoas aproveitam as férias para descansar ou viajar, outras usam esse mesmo período para dar aquele up na casa.  Como muitas das vezes para renovar uma casa não é necessário fazer grandes mudanças, como eliminar paredes e instalar portas e janelas, por exemplo, que demandam o auxílio de um profissional qualificado, muitas famílias decidem colocar a mão na massa e acabam recorrendo à bricolagem. Oriundo do francês, o termo bricolagem significa um trabalho manual feito de improviso por pessoas não especializadas – e sem a ajuda de um profissional – como montagem, instalação ou reparos em sua própria residência.

E para atender esse público, a loja especializada em construção, acabamento, decoração, jardinagem e bricolagem, Leroy Merlin, que está instalada no Shopping Estação Goiânia, no Setor Central, oferece uma ampla variedade de produtos para a realização de pequenas obras em casa. Inaugurada em 2008, a única loja da Leroy Merlin em Goiás ocupa uma área de 6.500m² e conta com mais de 80 mil itens para melhor atender os clientes que planejam fazer reformas ou melhorias no lar, com diversos materiais e ferramentas essenciais para a execução de projetos. 

Conforme explica o coordenador de marketing do Shopping Estação Goiânia, Rayam Saraiva, muitas pessoas querem reformar a casa, mas nem sempre sobra tempo e dinheiro para isso. “Sendo assim, uma solução prática e de baixo custo é aproveitar o período que seria de descanso para executar a tão sonhada reforma no lar”, pontua. 

De acordo com especialista da Leroy Merlin, as férias influenciam na procura por ferramentas e materiais para decorar e reformar a casa. “Durante esse período, muitas pessoas têm mais tempo livre disponível, o que pode motivá-las a aproveitar esse momento para realizar essas pequenas obras”, salienta. A associação das férias com uma temporada de descanso pode resultar no desejo de tornar os ambientes da casa mais aconchegantes e confortáveis, criando um espaço propício para o relaxamento e convívio familiar. “Dessa forma, há, de fato, uma busca por mudanças, tanto na aparência quanto na funcionalidade dos lares”, enfatiza.

Ainda segundo informações da Leroy Merlin, dentre os artigos disponíveis para a bricolagem, o destaque fica para tintas, vernizes, massa corrida e gesso, que são fundamentais para os revestimentos, reparos em paredes e tetos, assim como para acabamentos em geral. “Há também acessórios para o banheiro e cozinha, como torneiras, chuveiros, pias e cubas, itens essenciais para transformações nestas áreas. Além disso, a loja também conta com equipamentos de proteção individual, como luvas e óculos de segurança, para garantir a execução das atividades com segurança e precisão”, discorre. 

Quando se trata de reforma, a varejista destaca algumas das ferramentas mais procuradas pelo público para a realização de diferentes atividades, que incluem: martelo, que é uma ferramenta básica, utilizada para bater ou remover elementos, como pregos e tachas; furadeira, um dos artigos mais versáteis para fazer furos em diferentes materiais, como madeira, metal, concreto e cerâmica; chave de fenda, indispensável para apertar e afrouxar parafusos; serra, usada para cortar materiais como madeira, plástico e metal, possui diversas opções disponíveis, como a circular, a tico-tico e a de arco; trena, para obter medidas precisas, como comprimento, largura e altura de superfícies e objetos; nível, para verificar se uma superfície está reta e adequada, garantindo o alinhamento de prateleiras, quadros e outros itens; e alicate, para auxiliar cortes, segurar e moldar fios e cabos, sendo útil em trabalhos elétricos ou tarefas de jardinagem.  

Consolidado

Há quase 16 anos no mercado, o Shopping Estação Goiânia vem se consolidando como opção de produtos e serviços, oferecendo além das tradicionais lojas de vestuário, acessórios e uma praça de alimentação com diversas opções de lanchonetes e restaurantes, franquias das principais redes nacionais e internacionais de serviço, como a única loja da Leroy Merlin de Goiás e único polo presencial do Centro Universitário Estácio de Goiás da capital.

Além disso, o shopping também abriga o maior parque de trampolins do Centro-Oeste, o Space Jump; Atacadão Costa; Bluefit Academia; Petz; Odonto Company; e, muito em breve, o hotel ibis Styles. Com 235 quartos, a unidade será a segunda maior de Goiânia e o único indoor da Accor Group. 

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo