Cultura

Andar com Fé…

Class News

“Benditas sejam todas as palavras ditas em silêncio. Porque não há força maior que a fé, nem voz mais alta que a oração” 

“Sede santos como vosso Pai é santo” é o tema proposto para a Festa do Divino Pai Eterno 2019. O evento religioso deve receber cerca de 3 milhões de fiéis, esse ano. Há 15 anos, o UNIALFA – Centro Universitário Alves Faria participa de forma efetiva, por meio da “Caminhada da Fé”. Nesta sexta-feira (28/06), a partir das 18h, mais de 50 pessoas vão se concentrar na Unidade Perimetral. Todos vão percorrer cerca de 18 km como forma de fortalecerem a fé e também para cumprirem promessas.

Antes de seguirem a caminhada na rodovia dos romeiros (GO 060), com destino a cidade de Trindade, os participantes farão um aquecimento supervisionado por um educador físico.  No trajeto, uma ambulância dará todo o suporte médico e os participantes receberão água e frutas gratuitamente.

Peregrina há 6 anos da “Caminhada da Fé UNIALFA”, a psicóloga Thaís de Souza disse que já está ansiosa para essa sexta-feira. “Como em todos os anos, espero muito que este dia chegue. Fico muito feliz e agradecida em poder participar. Tanto pela oportunidade de estar com grandes amigos, quanto pelo prazer em cumprir o meu propósito”, afirma.

A acadêmica de Engenharia Civil, Jordana Silva Pires participa da caminhada da fé com a UNIALFA desde 2012. “Na caminhada da fé com a faculdade, minha tia que incentivou pelo fato da faculdade dar toda a assistência. Tem o transporte e a ambulância caso necessário, e, principalmente, pelo fato do evento realizar um ação social com a doação de alimentos”, explica.

“Minha primeira participação foi em 2013. Eu tinha 10 anos e fui por curiosidade. Pra falar a verdade, não senti muita dificuldade, estava era mais ansioso pra chegar na cidade logo”, diz o estudante Victor Hugo Mariano Ribeiro.

Já esse ano, Victor disse que está meio sedentário e acha que vai ter um pouco mais de dificuldades no trajeto. De todo modo ele vai, pois precisa agradecer algumas bênçãos recebidas. “Ir na Caminhada da Fé com a UNIALFA já é tradição, então a gente nem precisa ficar um chamando o outro”, complementa.

Festa do Divino Pai Eterno

Uma das novidades é que, este ano, serão realizados shows musicais na Praça do Santuário Basílica de Trindade, com presença de nomes ilustres no cenário nacional como o padre Fábio de Melo e o cantor sertanejo Sérgio Reis.

Serão realizadas 139 missas, 45 novenas, 27 orações do terço e 11 procissões, além de centenas de batizados e confissões, alvoradas e vigílias. Ocorrem ainda, encontros de carreiros, desfile dos carros de boi e também dos cavaleiros e muladeiros. A festa começa agora dia 28/06 e segue até o dia 8/07. 

SERVIÇO – Caminhada da Fé

Quando: 28/06

Horário: a partir das 18h

Local: Unidade Perimetral da UNIALFA

Endereço: Avenida Perimetral Norte, nº 4.129 – Setor Vila João Vaz

Mais informações 3272- 5116

Inscrição: 2kg de alimentos não perecíveis. 

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo