Notícias

Ainda dá tempo: especialista aponta que tratamentos detox são o mais indicados para o final de ano

Class News

Chega dezembro e grande parte das mulheres que não conseguiram embarcar em projetos estéticos ao longo do ano ficam apreensivas quanto a aparência e buscam soluções melhorar o aspecto corporal, em especial aquelas ligadas a perda de peso. O cenário apesar de comum, acende a preocupação para exercícios em excesso e dietas restritivas

Essas estratégias no entanto podem gerar efeitos indesejados, por isso Thais Mugani, esteticista e cosmetóloga aponta que alternativas mais leves e menos radicais surtem mais efeito na hora de correr atrás do prejuízo. “Incluir alimentos diuréticos na alimentação são um exemplo de estratégia que ajuda a eliminar toxinas do organismo e balancear a quantidade de nutrientes consumidos, sendo ideal àqueles indivíduos que acabaram comendo sódio, carboidratos e açúcares em excesso”, aponta.

Os alimentos podem ser incluídos tanto de forma sólida, quanto em sucos detox que podem ser consumidos já pela manhã. “Esse suco tem a função de acelerar o metabolismo e a fazer uma drenagem linfática, o que acaba ajudando na perda de peso já que toda água extra é eliminada do corpo”, aponta.

Além disso o mercado estético já trabalha inclusive com procedimento que se utilizam da desintoxicação com uma forma de diminuir edemas e o aspecto inchado por meios de sessões com mantas térmicas. “Nesse processo também são usadas enzimas aplicada diretamente no glúteo, que além de ter ativos para auxiliar na desintoxicação, também auxiliam no emagrecimento, diminuem a ansiedade e dão mais saciedade na hora de comer”, explica a esteticista.

A especialista separou ainda três receitas de sucos detox para desinchar nesse período.

Detox de cenoura, repolho e maçã

Ingredientes: 5 cenouras, ¼ de repolho verde pequeno e ½ maçã.

Modo de preparo: Bata os ingredientes no liquidificador com meio litro de água Depois, acrescente mais, aproximadamente, 1,5 litros de água. Mexa bem e adoce a gosto.

Detox de de couve, cenoura, salsinha e maçã

Ingredientes: 5 a 6 cenouras, 4 folhas de couve, 4 ramos de salsinha e ½ maçã.

Modo de preparo: Bata os ingredientes no liquidificador com meio litro de água. Depois, acrescente mais, aproximadamente, 1,5 litros de água. Mexa bem e adoce a gosto.

Suco de couve com laranja
Ingredientes: 1 cenoura grande, 2 dedinhos de raiz de gengibre, 2 folhas de couve manteiga e 1 Lara ja

Modo de preparo: Bata os ingredientes no liquidificador com meio litro de água. Depois, acrescente mais, aproximadamente, 1,5 litros de água. Mexa bem e adoce a gosto.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo