Notícias

Artista transforma caçambas de lixo em arte por Goiânia

O artista Homero junto com a RG Entulho coordenam o projeto. O Caçamba do Bem tem o intuito de levar amor pela Capital através da arte e da compaixão ao próximo

Com o projeto Caçamba do Bem, o artista Homero espalha amor pela Capital através de sua arte, incluindo também seu principais  trabalhos – o Coração de Rua e o Movimento Mundial do Amor. À ação iniciou-se no dia 4 de agosto e vai até 2 de setembro. O intuito é espalhar as caçambas em parques de Goiânia para levar mais amor as pessoas no dia a dia e arrecadar doações de roupas, cobertores e alimentos não perecíveis. A empresa RG Entulhos é uma das parceiras no projeto.

 

Movimento Mundial

A ideia surgiu a partir do Movimento Mundial do Amor, idealizado por Homero, artista goiano que leva este projeto por todo mundo. Para “espalhar amor” através de sua arte.

As caçambas estão por parques da cidade, onde as pessoas ao invés de jogarem lixos, doam roupas, brinquedos, alimentos não perecíveis, entre outros utensílios. No final de cada dia, os “guardiões do amor” recolhem todas doações, que estão sendo destinadas à instituições beneficentes ou comunidades carentes, escolhidas por meio de votação no Facebook pelos próprios doadores e colaboradores da campanha.

As caçambas não são fixas, mas já podem ser encontradas no Parque Flamboyant, Sagrada Família, Praça do Sol, Parque Cascavel, Parque Macambira e Bosque dos Buritis.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo