NotíciasVariedades

Ações de sustentabilidade e consumo responsável são destaques no Villa Mix 2023

Class News

Festival volta a ser realizado em novo estilo, completamente remodelado e com ações concretas que incentivam também a solidariedade

No próximo domingo (2), o Estádio Serra Dourada em Goiânia (GO) sediará um dos maiores festivais de música do mundo, que retorna com uma nova proposta, totalmente repaginado e repleto de iniciativas concretas que também incentivam a solidariedade.

O Premiere Villa Mix 2023 apresenta uma nova identidade e uma programação diversificada, abrangendo diversos gêneros musicais como pagode, eletrônico, funk e sertanejo. Premiere Villa Mix contará com uma mega estrutura, por onde passarão grandes nomes da música brasileira que atraem e encantam diversos tipos de público, no grande palco da Premiere Villa Mix vai rolar: Zé Neto e Cristiano, Ana Castela, Luan Santana, Gustavo Mioto, Pedro Sampaio, Ryan SP, Menos é Mais, Sevenn, Kvsh, Os Parazim e Malifoo. No entanto, as atrações não se limitam apenas ao gigantesco palco. Ao longo do evento, os participantes poderão engajar-se em ações de sustentabilidade, solidariedade e consumo responsável, todas elas coordenadas e planejadas pelo ICDH – Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano. Uma instituição que atua junto a alguns dos maiores eventos do país, promovendo ações práticas voltadas para um futuro mais humano em todas as esferas da convivência com o planeta.

Doação de Alimentos

Logo na entrada do evento, o público terá a oportunidade de vivenciar a solidariedade. Todos estão sendo incentivados a levar, juntamente com os ingressos, doações de alimentos não perecíveis, que serão destinados a OVG – Organização dos Voluntário de Goiânia, que atua em parceria com o Governo do Estado de Goiás. Os mantimentos serão, posteriormente, distribuídos a famílias e instituições em situação de vulnerabilidade alimentar, cadastradas nos programas sociais do estado.

Os alimentos poderão ser entregues em qualquer uma das entradas do Estádio Serra Dourada, onde equipes de voluntários do Corpo de Bombeiros, devidamente identificados, irão receber e encaminhar as doações ao depósito para entrega ao FSS.

Consumo responsável de bebida

Lançada no ano passado em Barretos, durante a Festa do Peão de Boiadeiro, a campanha “Seguuuuuuura a Emoção” ganhou visibilidade em diversos eventos pelo país, incluindo transmissões públicas de jogos da Copa e os carnavais de São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro.

Agora, é a vez de Goiânia ser palco desta iniciativa que promove o consumo responsável de bebidas alcoólicas, transmitindo mensagens que incentivam a ingestão de água durante as festividades e a adoção de uma alimentação saudável como base para prolongar a diversão. As mensagens da campanha serão exibidas nos telões do evento.
Paralelamente a isso, continua a campanha +18, uma iniciativa do ICDH que fez tanto sucesso que passou a fazer parte do visual das latinhas de cerveja da Ambev. A identificação alerta os vendedores e consumidores que as bebidas alcóolicas são de venda exclusiva para pessoas com mais de 18 anos de idade, não sendo permitido o consumo ou venda para adolescentes e crianças.

O selo +18 está presente nas peças publicitárias afixadas em todas as dependências da praça de alimentação do evento, além de distribuídas aos responsáveis pela venda de bebidas.
As mensagens das duas campanhas serão exibidas nos telões do evento, que chega neste ano como uma espécie de “esquenta” para o grande festival anunciado para 2024. A Premiere marca a volta do Villa Mix, nesta edição realizado em um dia, e anuncia que o festival de 2024 acontecerá em dois dias.

Ações contra o assédio

Uma campanha de combate ao assédio sexual estará estampada nos banheiros do evento, orientando sobre como agir, caso seja notada uma situação desconfortável ou em que haja suspeita de estar presenciando um ato suspeito.

O principal objetivo é conscientizar, principalmente mulheres, para que, em caso de assédio, de qualquer tipo, possam procurar a equipe de segurança e buscar acolhida, protegendo-se da pessoa que assedia. Os integrantes das equipes de segurança e controle de acesso estarão treinados para atuar nesses casos. O “assediômetro” estará estampado em todos os banheiros do evento.

Sobre o ICDH

Fundadora e atual diretora executiva do ICDH, a empresária Denise Marconi explica que a entidade, que neste ano completa 18 anos de história, vem atuando nos bastidores de grandes eventos trazendo atos concretos para mudanças de cultura e comportamento. “Nosso trabalho como instituição vai, na prática, muito além das campanhas, somos responsáveis pela manutenção de algumas entidades e projetos em diferentes áreas sociais, ambientais e culturais, mas especificamente nos eventos temos o papel de trazer temas importantes para o olhar do público, mudando conceitos preestabelecidos e comportamentos que não estão alinhados ao que buscamos para um mundo mais justo sob todos os pontos de vista, socialmente, ambientalmente, ecologicamente, culturalmente falando. As mensagens de nossas campanhas ecoam nas mentes e corações de nosso público e temos colhido resultados tão transformadores que estamos recebendo apoio de grandes empresas patrocinadoras, isso é, de fato, incrível”, comemora ela.

O ICDH – Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano é uma associação sem fins lucrativos que reúne forças de diversas empresas, entidades e indivíduos com o objetivo de promover o desenvolvimento humano em várias áreas. Seu propósito é realizar, apoiar, incentivar e patrocinar atividades relacionadas direta ou indiretamente com a educação, formação cultural, música, informação, esporte, meio ambiente e o desenvolvimento de tecnologias sociais.

Para saber mais, basta acessar: www.icdh.com.br ou acompanhar as redes sociais da entidade @instituto.icdh.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo