NotíciasVariedades

A força das mães que empreendem pela família!

Class News

Escrito por: Daiane Rodrigues – empresária, treinadora de líderes, palestrante e gestora de projetos de marketing

Minha jornada como mãe empreendedora tem sido uma fonte constante de motivação e amor infindável. Desde 2012, tenho me dedicado a empreender em diversos segmentos como moda, alimentação, beleza, educação e assessoria pessoal. Cada empreendimento é um aprendizado, uma superação que me deu bagagem para ter atualmente uma empresa focada em ajudar empreendedores

Assim como 87% das mulheres que empreendem, meu objetivo sempre foi: cuidar do meu filho enquanto construía uma estrutura de recursos para oferecer melhor educação e qualidade de vida a ele.

Desde o início todo meu direcionamento profissional foi planejado para cuidar da minha família e em paralelo garantir que nada nos faltasse, por isso decidi empreender: meu primeiro empreendimento foi como manicure ainda adolescente, iniciei a carreira profissional como estagiária no banco, cresci até o cargo de supervisora da equipe de cobrança.

Planejei a transição e com meu acerto investi em tecido para fazer roupas e vender na calçada da avenida 44. O negócio cresceu, aluguei minha primeira loja em uma galeria e assim como 30% dos empreendedores que investem no local por inexperiência tive que fechar as portas meses depois.

Uma semana após a falência da loja, descobri que estava grávida e não teve outra opção senão continuar empreendendo, aprendi fazer lembrancinhas de biscuit assistindo vídeos na internet, consegui a proeza de fazer lindos animaizinhos, bonecos, bebês e noivinhos para bolo, mas sem internet o negócio não foi muito longe, logo em seguida nasceu a Shekinah pão caseiro, uma fábrica de pão de forma caseiro construída no quintal de casa, que faliu por falta de gestão financeira em um período de crise. Com a gravidez avançava decidi estudar gestão empresarial, foi então que entendi todos os erros que cometi em meus negócios.

Quando meu filho fez dois anos, decidi voltar para o mercado de trabalho, em menos de um mês entendi que esse não era meu lugar, mas conheci a profissão de treinadora de pessoas e a ideia de ajudar pequenos empresários me brilhou os olhos após uma longa formação me tornaram consultora empresarial, em 2017. Desde então me dedico a ajudar empreendedores a trilhar o caminho para o resultado sem perder o tempo, com passos estratégicos, assertivos e um resultado crescente, evitando que cometam os erros, desperdicem tempo e tenham os prejuízos que tive.

Hoje 12 anos depois de abrir mão do mercado de trabalho para empreender comemoro as conquistas compondo time da minha equipe com mulheres todas empreendedoras, 50% da nossa equipe são mães que trabalham, estudam e cuidam dos filhos em casa.

Fiz questão de dar oportunidade para mães, para que as mesmas possam ter oportunidade de trabalho, crescimento profissional sem infringir a educação, presença na vida dos filhos, e assim pudessem ter mais tempo para autocuidado.

Mulheres que exercem um trabalho de excelência mesmo tendo que ter jogo de cintura para conciliar todas as atividades profissionais e a rotina de casa com a família. Juntas transformamos ideias em negócios digitais, geramos renda, emprego e fomentamos a economia do nosso país.

Algo que só é possível com muito amor, paixão, dedicação, compromisso, resistência e profissionalismo. Ao decidir empreender, meu principal objetivo sempre foi criar um equilíbrio entre o trabalho, minha missão  e a família, garantindo que eu pudesse dedicar tempo de qualidade à educação dos meus  filhos.

Hoje, às vésperas do dia das mães, não temos como não reconhecer a força e coragem que impulsiona cada mãe, só nós sabemos o preço que pagamos no corpo, na alma, nas emoções, nas decisões profissionais, nos resultados financeiros.

Acredito firmemente que o exemplo que damos como mães e empreendedoras são fundamentais para o desenvolvimento e crescimento não apenas dos nossos filhos, mas de toda uma geração.Crescimento da sociedade só é possível por que um dia dissemos sim, ao dom de ser mães e dedicamos nossa vida a esta missão.

Neste dia especial, presto homenagem a todas as mães que, como eu, enfrentam desafios diários com coragem, determinação e um amor inabalável por suas famílias. Que possamos continuar inspirando, impactando e construindo um futuro melhor para nossos filhos e para o mundo ao nosso redor.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo