Beleza

A beleza atravez dos fios de sustentação

Class News

O Que é Fio de Sustentação?

O envelhecimento é um processo contínuo. À medida que envelhecemos, nossa estrutura de suporte facial enfraquece, e perdemos gordura facial levando ao rosto mais antigo. As áreas, que são afetadas, geralmente incluem as bochechas, as sobrancelhas e as outras áreas ao redor dos olhos, as mandíbulas e o pescoço. Isso ocorre porque o envelhecimento provoca o desbaste do tecido conjuntivo na pele. As fibras elásticas na pele sofrem decomposição. Devido à perda de elasticidade facial, isso leva à partida de certos suportes de moldagem facial. O rosto começa a cair e a enrugar. Para estes tipos de ruptura facial, fio de sustentação pode ser uma boa alternativa em comparação com procedimentos mais invasivos feitos para corrigir problemas nos rostos das pessoas com mais idade. Os fios de sustentação surgiram recentemente e muitas pessoas gostariam de um remate facial, porque é um procedimento simples, econômico e menos demorado.

Quanto Tempo Dura o Fio de Sustentação?

  • O fio de sustentação é um procedimento cosmético excelente e eficaz para levantar e apertar a pele e evitar a flacidez.
  • Também ajudará na redefinição dos contornos faciais conforme o desejo individual.
  • O efeito do levantamento do fio de sustentação pode durar até 2 a 3 anos. A síntese de colágeno ocorre em torno dos fios usados ​​e leva à formação de estrutura de suporte integral para o tecido do rosto. Os melhores efeitos cosméticos serão observados após seis meses do procedimento, pois, nesse momento, o colágeno será formado em torno dos fios.

Fio de Sustentação: Como Funciona?

O produto utilizado  é uma agulha fina que pode ser mais do que uma agulha de calibre 21 afixada em uma rosca absorvível. A agulha utilizada neste processo é inserida na camada subcutânea da pele e quando esta é retirada, os fios são implantados na pele.

Requer a inserção de dezenas de agulhas na camada subcutânea da pele com fios absorvíveis. Esses fios usados ​​ativam seu processo natural regenerativo devido à estimulação mecânica da cicatrização de ferida e contração do tecido. O tópico, que está recentemente em tendência, é a polidioxanona (DOP). Está provado clinicamente e é composto de material biocomponente que já é amplamente utilizado em diferentes tipos de suturas médicas. A popularidade deste segmento pode ser atribuída à segurança da polidioxanona, sua facilidade de inserção, excelentes resultados com efeitos colaterais menores e complicações pouco conhecidas.

Onde Pode Ser Colocado o Fio de Sustentação?

  • Frente (levantamento da testa).
  • Bochechas superiores e inferiores.
  • Pescoço.
  • Dobras nasolabiais.
  • Sagrada boca.

Vantagens do Fio de Sustentação:

  • Para o contorno facial, o fio de sustentação é muito eficaz no fortalecimento do contorno do rosto. Ele também corrige a redondeza do rosto, levanta a pele já encolhida nas bochechas, maxilas, pescoço e também produz um excelente elevador de sobrancelha.
  • Para o rejuvenescimento da pele, basicamente melhora o tom da pele e aperta os poros. Se for administrado com microagulhas, PRP (plasma rico em plaquetas), laser, enchimentos, Botox (toxina botulínica) e casca química, então produzirá excelentes resultados.
  • Os fios de polidioxanona são 100% biocompatíveis, não causam cicatrizes e têm risco mínimo.
  • Por indução de colágeno, leva a uma pele levantada.

 

 

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo