Coluna SocialDelson CarlosNotícias

Paparazzi por Delson Carlos 06/03/2026

Class News

O Teatro Goiânia será palco, nesta sexta-feira (6/3), às 20h, da abertura oficial do 1º Concurso Nacional de Piano Günter Bauer. O recital é gratuito e contará com a participação dos pianistas Maurícy Martin, Ana Flávia Frazão (foto) e Janne Gonçalves, jurados da competição. A iniciativa tem apoio do Governo de Goiás

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, reforça um movimento que vem ganhando consistência no Brasil: o crescimento da liderança feminina no ecossistema de inovação e tecnologia. À frente da Nanoterra, startup brasileira de nanobiotecnologia fundada em 2022, a pesquisadora Dra. Iara Mendes Maciel, 32 anos, representa essa nova geração de fundadoras que unem ciência aplicada e visão de mercado

A artista plástica Graça Estrela, abriu a exposição “Mulheres – Cores em Voo” no último dia 05 de março, em homenagem ao Mês da Mulher, no Instituto Geográfico de Goiás. A mostra segue aberta ao público até o dia 25 de março. Na exposição, Graça Estrela apresenta obras que já percorreram diversos países e que hoje integram seu acervo pessoal, reunindo cores, sensibilidade e força feminina em cada traço

Foto: Elpídio Fiorda

O Rodeio do Jacques já tem endereço confirmado em Goiânia e chega com uma proposta que une tradição, espetáculo e solidariedade. Durante evento de lançamento realizado no Bahrem Marista, no último dia 3 de março, o artista Jacques Vanier anunciou que a edição 2026 acontecerá no Parque de Exposição Agropecuária de Goiânia, nos dias 29 e 30 de maio

Neste sábado (7), a partir das 19h, a praça de alimentação do Aparecida Shopping, recebe no Happy Hour a cantora Dani Moraes. Com entrada gratuita, a apresentação traz clássicos do sertanejo, com destaque para os modões que animam o público. O evento reúne opções variadas de gastronomia, chopp gelado e sorteios relâmpagos

Notas:

No dia 08, às 16h, o shopping Bougainville apresenta a peça teatral gratuita do Domingos Animados sendo em homenagem ao mês das Mulheres com o espetáculo “A Menina que Aprendeu a Voar”. Uma história sobre uma menina curiosa que vive num vilarejo onde todos dizem que meninos podem fazer coisas grandes. Ela sonha em voar como um pássaro e, com a ajuda de amigas e mulheres da comunidade, inventoras, costureiras e agricultoras, constrói uma asa e chega ao céu. A atividade promete agradar toda a família.

Com 90% de suas 464 unidades comercializadas, o condomínio Alteza do Lago consolida o seu sucesso de aprovação pelo público.  Situado em Santo Antônio de Goiás, com acesso pela saída norte, a região é o novo vetor de crescimento da capital. Unindo a proximidade com a capital e a tranquilidade de uma cidade do interior, o condomínio horizontal de alto padrão está a 13 quilômetros do centro de Goiânia e a poucos minutos do centro de Santo Antônio de Goiás. A região possui, ainda, maior altitude e um clima mais ameno. Desenvolvido pela TVI Urbanismo e a Sim Incorporadora, o empreendimento imobiliário oferece urbanismo e paisagismo com um estilo de vida exclusivo, integrando natureza, lazer sofisticado e infraestrutura completa.

Em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, 08 de março, o Instituto Elon Soares (IES), realiza um dia para homenagear e cuidar das mulheres goianas com evento que será realizado neste sábado, dia 07 de março, das 09 horas às 12 horas, na sede do IES, localizado no setor Jardim Scala, em Trindade. Com participação gratuita o evento oferecerá diversos serviços para as mulheres, incluindo exames de sangue e ultrassom mamária, que serão realizados por meio de parceria com a prefeitura municipal de Trindade. O encontro contará com Talk Show Especial, com o tema “Saúde sem complicação: o básico que funciona na vida real”, que contará com a participação da ginecologista Luíza Barros, da clínica geral e geriatra Júlia Rodrigues, e da nutricionista Isabela Soares. Além disso, os participantes receberão brindes e de um momento de conexão com lanches especial e muitas surpresas.

A 3ª edição da Corrida da Glossy já tem data marcada: 26 de setembro, no Autódromo de Goiânia, reunindo mais de cinco mil mulheres em um fim de tarde que promete emoção, energia e conexão. Mais do que uma prova esportiva, o evento se consolidou como uma grande celebração da comunidade feminina, fortalecendo o sentimento de pertencimento e trazendo leveza para a pista. Idealizada por Lorena Resende, a corrida foi pensada para acolher todas: das atletas experientes às mulheres que vão viver ali seus primeiros quilômetros. A proposta é clara: transformar o esporte em experiência, incentivar o movimento e criar um ambiente onde performance e autoestima caminham juntas. A pré-inscrição será aberta neste mês de abril, movimentando desde já o calendário esportivo da capital. Goiânia, mais uma vez, se prepara para correr unida, com propósito, força e celebração.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo