Governo

Daniel Vilela visita Centro Paula Souza e conhece modelo referência em educação tecnológica

Vice-governador e o secretário José Frederico trocaram informações que visam fortalecer a qualificação técnica e profissional em Goiás

Em visita institucional realizada nesta quarta-feira (7/5), o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, esteve no Centro Paula Souza (CPS), em São Paulo, para conhecer de perto a estrutura do modelo bem-sucedido de ensino técnico. Acompanhado pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, José Frederico Lyra Netto, Daniel foi recebido pelo diretor-superintendente da instituição, Clóvis Souza Dias, e destacou a intenção do Governo de Goiás em conhecer experiências de excelência.

“Viemos ao Centro Paula Souza porque reconhecemos esse modelo de educação técnica e de inovação. Nosso objetivo é buscar ideias que possam ser adaptadas à realidade de Goiás e se somar a nossa educação, que já é a primeira do país”, explicou o vice-governador. “Temos esse foco principalmente nesse momento em que estamos fortalecendo a qualificação profissional como instrumento de transformação social e econômica”, completou.

Durante a visita, Daniel Vilela ressaltou a capacidade do modelo paulista de integrar educação, inovação e mercado de trabalho. “Conseguem oferecer uma formação de alto nível, conectada com as demandas reais da economia”, destacou. Com mais de 50 anos de história, o Centro Paula Souza administra atualmente 228 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e 79 Faculdades de Tecnologia (Fatecs), com presença em mais de 300 municípios.

O secretário José Frederico também elogiou o trabalho do CPS, classificando-o como “referência nacional” e reforçando o compromisso de Goiás em ampliar as oportunidades de qualificação profissional. O diretor-superintendente Clóvis Dias reforçou a importância da atuação conjunta entre Estado, municípios e setor produtivo para que os cursos oferecidos estejam alinhados às demandas reais de cada região. “A gente cruza as sinalizações que vêm das prefeituras, do governo estadual e do setor produtivo com a vocação das cidades. Assim, conseguimos implantar cursos com maior chance de sucesso e impacto na comunidade”, explicou.

Fotos: Divulgação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo