Mabel abre 20º Mutirão com ampliação de vagas na Educação para atender a Região Sudoeste
Prefeito destaca ações para reorganizar a cidade e melhorar a vida da população

O prefeito Sandro Mabel abriu, neste sábado (15/3), o 20º Mutirão dos 100 Dias na Região Sudoeste “D”, oferecendo serviços essenciais à população e entregando a ampliação do Cmei Clemente Raimundo Sauthier, no Parque Santa Rita. O evento acontece na Escola Municipal João Alves de Queiroz, no Residencial Eli Forte, com atendimento até as 13h.
“Estamos trabalhando intensamente na Região Sudoeste, que encontramos bastante deteriorada e com necessidade de atenção em diversas áreas. Há muitos buracos para tapar, mato para roçar, enfim, um trabalho que já começou e segue em andamento”, afirmou o prefeito.
Na área da educação, Mabel anunciou o lançamento de um edital para oferecer 2,5 mil vagas em unidades particulares, ampliando o atendimento em regiões onde não há demanda suficiente para a construção de novas unidades. A vice-prefeita Coronel Cláudia destacou a importância do credenciamento de escolas particulares para garantir acesso à educação. “Nosso objetivo é colocar todas as crianças em sala de aula o mais rápido possível”, ressaltou.
O mutirão também inclui serviços como limpeza, roçagem, retirada de entulho, manutenção de vias e melhorias na drenagem urbana. Além disso, o prefeito determinou estudos para a implantação do estacionamento rotativo, facilitando o acesso ao comércio local. “Goiânia tem pressa. Estamos organizando a cidade para melhorar a vida da população”, destacou Mabel.
Ampliação do Cmei

A ampliação do Cmei Clemente Raimundo Sauthier representa um avanço para a educação na região. Com duas novas salas de aula, refeitório e recreio coberto, a unidade agora atende 146 crianças, um aumento de 38 vagas. As obras foram viabilizadas com recursos do Programa de Autonomia Financeira da Instituição Educacional (Pafie) e emendas parlamentares dos vereadores Romário Policarpo e Paulo Magalhães.
Moradora da região, Vera Lúcia elogiou as ações da prefeitura. “É bom saber que a gestão está atuando e se preocupando com o povo. Esse trabalho me ajudou muito”, afirmou.

A secretária de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos, Erizânia Freitas, reforçou o compromisso da gestão em garantir que as políticas públicas alcancem todas as famílias.