Vilela quer criar novas vagas em CMEIs já nos primeiros 100 dias de governo
Prefeito eleito de Aparecida coloca como prioridade gerar vagas em creches, desburocratização, melhoria na saúde e limpeza urbana
A criação de novas vagas em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), melhorias na área da saúde, limpeza urbana e infraestrutura é desburocratização são as prioridades do prefeito eleito Leandro Vilela para os primeiros 100 dias.
“Nosso compromisso é com todos os aparecidenses. Vamos trabalhar para que Aparecida siga em frente, com responsabilidade e transparência”, afirmou Vilela.
Com a formação da equipe de transição, o emedebista inicia os preparativos para expandir a educação infantil, fortalecer parcerias estratégicas e desburocratizar a máquina pública para atrair investimentos e apoiar o setor empresarial para geração de empregos e renda.
Eleito com 63,6% dos votos válidos, Vilela ressalta seu compromisso com as principais demandas do município. “Essa vitória só foi possível graças à confiança dos aparecidenses, e vamos honrar esse apoio com muito trabalho e dedicação”, declarou.
Um dos focos principais de sua gestão será a criação de 9 mil vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). Para acelerar a oferta, o prefeito eleito implementará o programa Vale Creche, que permitirá o uso de vagas na rede privada e conveniada. “Queremos garantir que as mães possam deixar seus filhos em um local seguro, enquanto geram renda para suas famílias”, afirmou Vilela, assegurando que o programa será financiado com ajustes no orçamento municipal e que também construirá novas unidades para atender a demanda.
Além da educação, Vilela está empenhado em impulsionar o desenvolvimento econômico do município, atraindo novas empresas e criando empregos. Com o apoio do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador Daniel Vilela, Aparecida se prepara para receber 200 novas empresas, estimando a geração de 30 mil novos postos de trabalho. “Nosso objetivo é simplificar processos e criar um ambiente favorável ao empresariado, para que Aparecida se torne um polo de investimentos”, afirmou.
Outro ponto crucial para Vilela será a infraestrutura, com atenção especial à mobilidade entre Aparecida e Goiânia. Em parceria com o prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel, o novo prefeito anunciou medidas para melhorar a conectividade entre as duas cidades, incluindo a construção de viadutos e o desvio da BR-153 do perímetro urbano.
“Com o apoio dos governos estadual e federal, vamos buscar soluções conjuntas para melhorar o trânsito nas áreas limítrofes entre as cidades e beneficiar os moradores”, destacou.
A zeladoria urbana também é uma prioridade imediata para a nova gestão, com foco no combate ao acúmulo de lixo e entulho nos bairros. “Queremos uma cidade mais limpa e organizada, que ofereça mais qualidade de vida aos moradores”, frisou o prefeito eleito.
Vilela planeja ainda investir em saúde, com a construção de duas novas policlínicas e a expansão do Hospital Municipal de Aparecida (HMAP).
Vilela afirma que seu compromisso é com os 600 mil habitantes de Aparecida: “Vamos transformar o pouco em muito e dar continuidade ao legado de desenvolvimento iniciado por Maguito Vilela e Gustavo Mendanha, com o apoio do governador Ronaldo Caiado e nossa equipe”, concluiu.