Vinicius do Delegado Waldir define o combate a corrupção como sua principal bandeira
Para o pré-candidato, em Goiânia, hoje, existe uma lacuna muito grande na fiscalização do Executivo.
Vinicius do Delegado Waldir, como é conhecido, é filho do presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Delegado Waldir Soares, e pré-candidato a vereador em Goiânia. Em entrevista ao Jornal Opção, o jovem disse que, assim como para seu pai, sua principal bandeira para o pleito será o “combate à corrupção”. Ele se filiou ao União Brasil em abril deste ano e entrou em pré-campanha ao legislativo municipal.
O pré-candidato afirmou que, assim como seu pai, fiscalizar e combater a corrupção serão seus principais focos na casa de leis. Para ele, em Goiânia, hoje, existe uma lacuna muito grande na fiscalização do Executivo. “Vimos uma lacuna muito grande, por exemplo, na questão da Comurg. Ninguém fiscalizou a Comurg, até tentaram investigar a companhia em uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), mas foi apagada e ninguém falou nisso. Tanto que o relatório de conclusão até hoje não foi entregue para a Prefeitura, foi uma CEI fantasma que foi montada e desmanchada muito rapidamente, para justamente não queimar a gestão, ou seja, uma gestão sem fiscalização e sem alguém combatente para fiscalizar aquilo, vira um gargalo”, disse.
Vinicius, no entanto, se diz pé no chão em questão de suas aspirações políticas. Ele acredita que, a princípio, deve se aproximar da população goianiense e acreditar em uma “renovação política”. O pré-candidato afirma que quer representar seu eleitorado e “entregar pra população o que ela sente falta”.
Propostas
Além do combate á corrupção Vinícius do Delegado Waldir afirma que irá buscar a eleição utilizando outras três bandeiras: Trânsito, limpeza urbana e cuidado com os animais.
“O trânsito de Goiânia, a gente vê que é uma pauta abandonada, poucas pessoas falam disso, a gente sabe que é competência do executivo e que é ele que toma das decisões, mas passa pela Câmara de Vereadores. Hoje, na Câmara, existem 26 projetos para o trânsito de Goiânia e 19 estão parados”.
“Outra pauta é o cuidado com o município. Vimos muita falta de cuidado, três quatro dias do lixo sem recolher, o que foi uma vergonha para a nossa cidade. O que é vergonhoso é que isso aconteceu durante três ano, o mato foi crescendo e a cidade segue abandonada, sem pulso do poder público e dos representantes da cidade”, disse.
O pré-candidato também coloca como prioridade o cuidado com os animais. “Precisamos incentivar as ONGs de proteção. A parceria pública e privada também é importante e precisamos olhar para isso. Os abrigos não podem ser um lugar de moradia, mas de cuidar dos animais de rua que chegam machucados e vulneráveis e depois conseguir um lar para eles”, afirmou. (Fonte: Portal Opção)