Cidades

Polícia Militar e Guarda Municipal recuperam objetos furtados em prédio público

Em buscas aos três aparelhos de ar condicionado furtados da Secretaria de Educação de Senador Canedo no último domingo (21), equipes da Guarda Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM) verificaram as câmeras de vigilância da Central de Vídeomonitoramento, nas quais constatou-se que um dos autores fazia uso de tornozeleira eletrônica.

Diante destas informações, nesta quinta-feira (25) as equipes identificaram o suspeito, que foi localizado e confessou a autoria do crime, bem como indicou com quem estaria o material furtado. Um dos aparelhos foi localizado na casa da pessoa indicada pelo autor, que informou que outro já havia sido vendido para um comprador cujos dados ele não sabia informar.

O terceiro ar condicionado foi recuperado já na terça-feira (23), também pelas equipes da PM e GCM, de posse da informações cedidas pela Central de Vídeomonitoramento.

Tecnologia a favor da segurança

A Central de Vídeomonitoramento é responsável por receber, processar e analisar imagens e vídeos provenientes de câmeras de vigilância distribuídas em locais estratégicos da cidade. Em 2021, haviam apenas 38 câmeras de monitoramento urbano, número que aumentou para 130 atualmente. Também foram instaladas mais de 1.500 câmeras em prédios públicos, que auxiliam na prevenção e resolução de crimes como este.

“O investimento em tecnologia foi uma das estratégias da nossa gestão no aumento da sensação de segurança de Senador Canedo. Através delas, conseguimos monitorar em tempo real espaços públicos, identicar veículos com restrição que adentram a cidade e ainda colaborar com as forças policiais. O resultado é a redução de todos os índices de criminalidade nos últimos três anos”, afirmou o prefeito Fernando Pellozo.

Texto – Victor Rodrigues
Fotos – Xande Manso

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo