Notícias

Bebidas refrescantes para o verão

Class News

Drinks com gin, vinhos branco, rosé e frisante são opções para brindar à estação

Férias, sol e diversão combinam com drinks refrescantes. Mesmo a cerveja sendo líder em vendas no ano todo, dá para diversificar e colocar mais cor e sabor para brindar ao verão. Para ajudar nessa escolha, o gerente comercial bebidas Bretas – Cencosud, Fabricio M. Alarcão, dá algumas dicas.

A primeira delas é dar preferência às bebidas mais leves e não muito encorpadas, tendo em vista o calor da estação. Por isso, vale apostar sucos, isotônicos e também nas bebidas alcoólicas mais frutadas e com teor de até 12,5%. “As bebidas prontas, como gin tônicas e as tipo ice, são deliciosas pedidas. Para os amantes de vinhos, a  indicação são os brancos, rosés e frisantes . Sempre servidos a uma temperatura mais fresca”, pontua.

Entre os vinhos, o português Quinta do Casal Monteiro é uma sugestão. O rosé é um vinho leve, fresco, com coloração rosa clarinho, notas de morango e pouquíssima acidez. O branco também é bastante refrescante e cítrico”, afirma Alarcão. Há também o Lambrusco Caldirola italiano branco.

Para quem não abre mão dos destilados, hoje existem diversos tipos de gin no mercado, desde o puro àqueles com sabor limão siciliano e pink, um mix de frutas vermelhas. E por falar em frutas, até mesmo quem não consome bebidas alcoólicas pode fazer drinks bonitos e saborosos apenas com água tônica e frutas da estação, como abacaxi, limão, pitanga, acerola e carambola.

Promoções de verão

O Bretas sempre tem promoções, tanto nas lojas físicas quanto delivery. Uma dica é o cliente ficar de olho no App das redes para ativar ofertas exclusivas, que valem tanto para loja física quanto e-commerce. No Festival Verão, os refrigerantes de 200 ml saem por 0,99, ativando a oferta pelo App.

“Temos descontos diárias com bebidas. Com vinhos, por exemplo, fazemos diversas ações que variam de 30% a 50% desconto, de acordo com cada rótulo e região”, explica.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo