Lincoln Tejota apresenta novo sistema de informação cidadã à PGE e DPE
Class News
“O que estamos fazendo aqui é antecipando o futuro”, disse o vice-governador ao explicar que aderindo ao sistema de processamento de dados, o Governo de Goiás sai na frente na modernização do serviço público
“Estado presente, eficiente e avançado digitalmente”, é assim que o vice-governador Lincoln Tejota enxerga o futuro do Governo de Goiás a partir da implantação do Sistema Estadual de Informações Cidadãs (SEIC), um dos produtos desenvolvidos pelo Programa Goiás de Resultados.
Nesta segunda-feira (7), a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) e a Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO) foram apresentados a esse novo sistema de processamento de dados que promete revolucionar o serviço público. “O que estamos fazendo aqui é antecipando o futuro.
Estabelecendo um governo único, facilitamos a vida do cidadão, além de ter acesso a dados concretos para criação de políticas públicas mais assertivas”, explicou Lincoln Tejota durante a videoconferência.
O defensor público-geral Domilson Rabelo da Silva Júnior concordou com a importância de se estabelecer um banco de dados moderno, desburocratizado, onde os índices sejam usados para promover novas perspectivas para a sociedade. Para Domilson, a defensoria tem muito a acrescentar nesse projeto, considerando que o órgão é “porta de entrada” dos assuntos pertinentes para o poder público.
Representando a PGE-GO, a subprocuradora-geral de Assuntos Administrativos, Luciana Rezende, elogiou os avanços apresentados pelo Goiás de Resultados e se colocou à disposição para colaborar na orientação jurídica quanto a integração uniforme dos órgãos estaduais. Nesta etapa, a PGE-GO vai padronizar o processo de adesão dos órgãos e instituições que compartilharem suas informações no SEIC.
“O intuito desse sistema é chegar até as pessoas, resolver os problemas delas e mostrar a presença do Estado na vida dela. Conto com vocês, que estão aqui representando essas grandes instituições, fundamentais para que o governo cumpra seu papel dentro da sociedade”, concluiu Lincoln Tejota.