Notícias

5 dicas para curtir o réveillon com segurança

Class News

Foto: Serginho Fotógrafo

DJ Ilka Oliver comenta sobre experiências em shows pós-pandemia e dá dicas de como participar de eventos de maneira saudável

A pandemia de covid-19 alterou a forma de viver a rotina, mas este ano, com o avanço da vacinação e a flexibilização de medidas de segurança, muitos eventos voltaram a acontecer. Porém, para a DJ Ilka Oliver, ainda é necessário manter medidas de proteção para evitar que um novo cenário pandêmico aconteça e os eventos sejam proibidos novamente. “Tive a oportunidade de realizar alguns trabalhos após a flexibilização de medidas. Por isso, consigo falar sobre o que vi acontecer”, explica a artista.

Para ela, um dos principais pontos é a facilidade com a qual o uso de máscaras fica desmedido dentro de grandes eventos. “Devemos prezar sempre pela segurança coletiva. Após o início dos eventos, geralmente as pessoas deixam de usar as máscaras, por isso, sugiro que haja sempre uma fiscalização para evitar que as pessoas esqueçam da proteção”, opina.

Nesse contexto, a artista preparou uma lista com 3 dicas de comportamento para que a virada do ano de 2022 seja aproveitada de maneira segura.

1 – Limite de público: “Entendo que é o momento que todos estão buscando festas e comemorações de maneira incisiva, porém, é necessário sempre respeitar a capacidade de público dos locais, já que os cálculos são feitos para manutenção da segurança saúde de todos os envolvidos. Este ponto já era importante antes da pandemia e agora é ainda mais”, explica a DJ.

2- Evitar dividir copos: “Acontece muito em festas, um grupo de amigos, por exemplo, começa a dividir copos ou beber na mesma garrafa e, mesmo que antes isso fosse algo totalmente banal, acredito que ainda não é o momento de comportamentos assim acontecerem novamente”, opina.

3- Optar por eventos em ambientes abertos: “Sei que a maioria dos eventos noturnos, por exemplo, é feito em locais fechados. Porém, o réveillon é uma boa oportunidade de escolher ambientes abertos. Assim, você pode observar os fogos e prezar pela sua saúde também. Pense nisso ao escolher o local da virada”, aconselha Ilka Oliver.

Sobre Ilka Oliver

Nascida em Valença, na cidade do Rio de Janeiro, a produtora e DJ Ilka Oliver começou sua carreira internacional aos 21 anos, ganhando destaque na cena eletrônica mundo afora em 2007 com suas mixagens que colocam qualquer um para dançar.

Apaixonada por música, Ilka é conhecida pela criatividade em seu Live Set, já visto em seu primeiro disco, Pink Ep, pela gravadora brasileira 11hz Recordings. O sucesso imediato foi tão grande que alcançou o top 18 do ranking de vendas.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo