NotíciasSaúde

3 sucos para garantir o estoque de vitamina C

Class News

A nutricionista do Oba Hortifruti, Renata Guirau, alerta sobre os benefícios do nutriente para o organismo

Grande aliada no inverno, a vitamina C é conhecida por ajudar a prevenir os sintomas graves de gripes e resfriados. Mas ela vai além de auxiliar a manter o corpo saudável na temporada das baixas temperaturas. Fundamental para uma boa resposta imunológica, contribui para a redução do surgimento de doenças crônicas e prevenção do envelhecimento precoce das células. “Por isso é tão importante mantermos elevado o nosso estoque de vitamina C”, afirma Renata Guirau, nutricionista do Oba Hortifruti.

Renata explica que a vitamina C também é essencial para a produção natural de colágeno. “Muito além de ser um coadjuvante estético, o colágeno é uma estrutura protetora do nosso corpo, pois atua na cicatrização de feridas, na prevenção de sangramentos gengivais, no reforço da pele, que é uma barreira protetora do nosso organismo, e nossas articulações e tendões também precisam de colágeno para ficarem saudáveis ao longo do tempo”.

Acerola, limão, laranja, kiwi, abacaxi, morango, maracujá e caju são as frutas que mais fornecem o nutriente. “Em média, duas porções de frutas ao dia já fornecem a quantidade recomendada de vitamina C para um adulto. Raramente será necessário fazer a suplementação. O uso de efervescentes e cápsulas com altas doses de vitamina C pode ser um desperdício, pois essa vitamina, quando em excesso no nosso corpo, é eliminada”, alerta a nutricionista.

A vitamina C é sensível ao calor e ao contato com oxigênio, por isso, usar frutas com concentração da substância em preparações quentes ou manipular, descascar ou bater, muito antes do consumo fará com que boa parte do nutriente seja perdido.

A nutricionista ensina três receitas de suco para manter o estoque de vitamina C em alta.

Suco de laranja, kiwi e espinafre

2 kiwis maduros

2 laranjas descascadas

1 xícara de chá de folhas de espinafre

500ml de água filtrada

Gelo a gosto

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador e beba em seguida, preferencialmente sem coar.

Suco de abacaxi com clorofila

2 fatias de abacaxi

Suco de 1 limão siciliano

10 folhinhas de hortelã

2 folhas de couve-manteiga

1 copo de 200ml de água gelada e gelo

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva. Se preferir, adoce.

Suco de mirtilo com água de coco

½ xícara de chá de mirtilo batido

50ml de água de coco

100ml de água tônica

½ xícara de chá de gelo

2 folhas de hortelã picadas

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes e agite com a ajuda de uma coqueteleira. Sirva em seguida.

SOBRE O OBA HORTIFRUTI – A rede é referência em qualidade e variedade de produtos, e oferece diariamente um atendimento mais próximo, que prioriza o relacionamento com o cliente, garantindo o equilíbrio perfeito entre sabor e saúde para a vida das pessoas. Acredita que reunir a família e os amigos ao redor da mesa é um momento gostoso e saudável. Referência em saudabilidade e prazer em comer bem, o Oba é fonte para quem deseja manter uma boa alimentação.

Já foi premiada duas vezes pela Folha de S. Paulo, na pesquisa Top Of Mind, como a marca mais lembrada pelos brasileiros na categoria hortifrúti, pela edição da revista Veja Comer & Beber, como o estabelecimento mais amado pelos paulistanos e também no ranking IBEVAR — FIA 2020, como uma das empresas mais eficientes do varejo brasileiro.

Atualmente, a marca possui mais de 70 lojas espalhadas pelos Estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal.

Com mais de 40 anos de história, o Oba expandiu sua atuação no mercado com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré-lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifrúti.

Serviço
Oba Hortifruti Goiânia
OBA Goiânia – Setor Bueno –  Av. T-63, 1100 – St. Bueno
OBA Goiânia – Jardim Goiás – R. 69, 111 – Jardim Goiás, Goiânia
@obahortifruti

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo