Notícias

2ª Apresentação do projeto: “Caminhando com a Bossa” – Parque Vaca Brava, dia 17/6.

 

 

2ª Apresentação do projeto: “Caminhando com a Bossa” – Parque Vaca Brava, dia 17/6.

 

Os músicos Antonio Carlos Hanig, Wesley Santana, Isaías Tavares, Gustavo Santos e Wallace Patriarca comandarão uma série de apresentações gratuitas de bossa nova nos parques, bosques e instituições de apoio social em Goiânia, periodicamente até o mês de agosto. A próxima apresentação acontecerá no Parque Vaca Brava, neste domingo, dia 17 de junho, as 10h. O projeto, livre para todas as idades, une música erudita com popular através da instrumentação diferenciada do quarteto de cordas com percussão, tocando clássicos da nossa MPB. Este projeto foi contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2016, SEDUCE, Governo de Goiás e tem a organização do cerimonialista Ricardo Souza.

 

SOBRE O PROJETO

 

É um projeto gratuito que busca unir a música erudita com a música popular através da instrumentação diferente formada por um quarteto de cordas (2 violinos, 1 viola e 1 violoncelo), acompanhados de uma percussão.

 

O repertório é composto pelos compositores mais significativos e importantes da bossa nova: Tom Jobim, Pixinguinha, Dorival Caymmi, Wilson Simonal, Adoniram Barbosa, dentre outros. Serão apresentados clássicos como “Chega de Saudade”, “Garota de Ipanema”, “Samba de Verão” e muitas outras. Os arranjos são assinados por Wesley Santana. Este projeto foi contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2016, SEDUCE, Governo de Goiás e terá a organização do cerimonialista Ricardo Souza.

SOBRE AS APRESENTAÇÕES

 

A “Série Parques e Bosques”, sempre às 10h da manhã, com duração média de 60 minutos, acontecerá gratuitamente nos seguintes parques e bosques da cidade, nos dias:

 

  • 17/06 – Parque Vaca Brava – Av T-10 – Setor Bueno, Goiânia – GO;
  • 01/07 – Parque Campininha das Flores – Vila Abajá;
  • 15/07 – Bosque dos Buritis – Avenida Assis Chateaubriand – Setor Oeste, Goiânia – GO;
  • 05/08 – Parque Leolídio Di Ramos Caiado – Setor Goiânia II;
  • 19/08 – Bosque Bougainville “A” – Chácaras do Governador, Goiânia – GO.

 

E às 16h, a Série Instituições de Apoio Social (tendo duração aproximada 45minutos, respeitando a limitação física deste público alvo), as apresentações acontecerão no dias/locais:

  • 21/06 – CEBRAV – Centro Brasileiro de Reabilitação e Apoio ao Deficiente Visual – Rua 134, 235 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74115-050;
  • 28/06 – CEVAM – Centro de Valorização da Mulher – R. Snf 2, Qd 1A, Lote 1-4,, s/n – St. Norte Ferroviário II, Goiânia – GO, 74063-450;
  • 05/07 – CASA SILVESTRE LINARES – Apoio ao Idoso, Av. Graça Aranha – Jardim Buriti Sereno, Aparecida de Goiânia – GO;
  • 12/07 – CRER – Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Av. Ver. José Monteiro, 1655 – Setor Negrão de Lima, Goiânia – GO, 74653-230;
  • 19/07 – ADFEGO – Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás – Av. Independência, 2702 – St. Nova Vila, Goiânia – GO, 74645-010.

 

SOBRE OS ORGANIZADORES / INTEGRANTES

 

Antonio Carlos Hanig – Empresário responsável/proprietário/produtor (Hanish produções musicais), natural de Curitiba-PR, músico violinista da Orquestra Sinfônica de Goiânia por 17 anos, foi professor de violino do Centro Cultural Gustav Ritter e atualmente trabalha como autônomo na área de eventos e projetos culturais;

Wesley Santana, natural de São Paulo, tocou em várias orquestras profissionais em São Paulo. Atualmente é violinista da Orquestra Sinfônica de Goiânia e também o responsável pela autoria dos arranjos musicais do projeto.

Isaías Tavares, músico violista, nascido em Recife-PE, já participou de turnês internacionais pela Europa e Ásia. Atualmente reside em Goiânia onde é o chefe do naipe de violas da Orquestra Sinfônica de Goiânia desde junho de 2013.

Gustavo Santos, músico violoncelista, natural de São Luís dos Montes Belos – Goiás, iniciou seus estudos em música no Centro Cultural Gustav Ritter primeiramente no violão e posteriormente passou a estudar violoncelo, instrumento ao qual se dedica atualmente e que ofereceu a oportunidade para que o artista pudesse fazer parte do corpo de músicos da Orquestra Sinfônica de Goiânia desde 2009.

Wallace Patriarca, músico percussionista natural de Recife-PE onde iniciou seus estudos musicais. Atualmente é o chefe de naipe dos instrumentos de percussão da Orquestra Sinfônica de Goiânia onde atua desde  1994, e no cenário da educação é professor de percussão no Centro de Educação Profissional em Artes Basileu Fra

 (CRÉDITO: Rafaella Pessoa.

SERVIÇO:

Data/horário: Domingo, dia 17 de Junho, às 10h.

Local:  Parque Vaca Brava – Av T-10 – Setor Bueno, Goiânia – GO;

Contato: Antonio Carlos (62) 98120-5932.

Instagram do projeto: @caminhandocomabossa

Duração: 60 minutos

Espetáculo gratuito.

Faixa etária: Livre para todos os públicos.

 

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo