Viagem

05 Destinos Internacionais para Passar o Carnaval em 2019

Class News

O Carnaval é um período mágico no Brasil e, por conta disso, são milhares de turistas do mundo inteiro que vem para cá curtir um dos maiores espetáculos do mundo.

É praticamente impossível determinar o quê move as pessoas, o que as motiva a saírem fantasiadas de suas casas para irem para a rua e correr atrás de bloco. Por isso não é problema algum viajar pelo Brasil e fazer parte desta grande festa. Felizardos são aqueles que conseguem conhecer as diferentes culturas de um país tão grande! Mas se você está balançado(a), querendo aproveitar a oportunidade para conhecer mais do mundo, finalmente você pode chegar à conclusão que vale a pena ir para fora, sim.

Nossa pesquisa se prendeu ao período exato do Carnaval 2019, mas você pode, ainda, ir viajar em datas intermediárias ou pedir uns dias de folga para emendar a semana. E se você está indeciso(a) se pula Carnaval ou se tira foto em frente ao ponto turístico, aqui vai uma dica: No Brasil existe essa coisa maravilhosa chamada Carnaval fora de época. Isto é, você pode curtir o pré-pré-Carnaval, o pré-Carnaval e o pós-Carnaval, e viajar durante a folia oficial!

Isto é, dá para unir os dois e se divertir em dobro!

Barranquilla | Colômbia

Barranquilla é uma cidade colombiana famosa pela alegria e a dança. A mais de mil quilômetros de Bogotá, a capital, mais parece outro mundo, e certamente não é possível conciliar em uma mesma viagem os dois destinos – e Bogotá certamente vale a pena, se você quer explorar cidades fantásticas. Mas se você quer curtir uma boa celebração de Carnaval, é uma ótima opção. O Carnaval de Barranquilla é uma das mais tradicionais celebrações folclóricas do país e reúne milhares de pessoas fantasiadas nas ruas.

Oranjestad | Aruba

Aruba é um destino popular para os amantes de praias paradisíacas e é certamente um ótimo destino para passar uma semana. Os especialistas na pequena ilha, que é um território do Reino dos Países Baixos (da Holanda), dizem que o melhor lugar para quem a visita pela primeira vez é a sua capital, Oranjestad, um lugar com belas praias, casinhas coloridas e ruínas históricas.

Havana | Cuba

A cidade de Havana foi fundada pelos espanhóis no século 16 e, graças à sua posição estratégica, serviu, por muito tempo, de ponto de parada para os navios que vinham da Espanha para a América e vice-versa. Seu centro histórico é um Patrimônio Mundial da Unesco e é visitado por mais de um milhão de turistas anualmente – com um número cada vez mais crescente. Ela se destaca por sua história, cultura, arquitetura e monumentos, além de seu clima tropical e suas praias. Talvez o Carnaval seja uma boa época para ir explorar a capital cubana e seus arredores, uma vez que o país tem se aberto cada vez mais para o turismo.

Miami | EUA

Miami é um dos destinos mais buscados por quem quer curtir praias paradisíacas e fazer boas compras. Cheia de brasileiros, você certamente se sentirá em casa – mas sem o agito do Carnaval daqui. A apenas pouco mais de oito horas de voo, uma semana é o tempo ideal para chegar lá, curtir bastante ótimas praias, fazer compras e ainda explorar os arredores.

New Orleans | EUA

Mardi Gras é francês para Terça-Feira Gorda e é um tradicional festival que acontece em alguns lugares ao redor do mundo, sendo o mais famoso deles em New Orleans, nos EUA. A data, assim como nossa Terça-Feira de Carnaval, marca o último dia antes da Quaresma, o período católico de jejum, e por isso é sinônimo de abundância e fartura. Nesse dia, as ruas de New Orleans são tomadas por pessoas fantasiadas com álcool na mão em festividades – muito semelhantes ao nosso carnaval de rua – cheias de música e cor. As cores oficiais, aliás, são roxo, verde e dourado, que representam, respectivamente, justiça, fé e poder, e o lema da parada é laissez les bons tempos rouler ou, em português, deixe os bons tempos rolarem.

 

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo